Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewaldo Quint

[Resolvido] Alternativa para readfile

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Estou tentando fazer um recurso funcionar em meu site, até testei localmente e funcionou, mas no servidor não...

Uso uma função do PHP readfile, que vai pegar uma foto de um sistema de galeria de fotos que estou usando em um site, e jogar uma imagem randomica na página inicial do site.

Usei a função readfile, sem probemas testando em meu servidor local, porém no servidor na internet, esse recurso não é habilitado por questão de segurança.

Gostaria de saber se existe algum substituto a esta funçao, e que possa funcionar no meu caso.

OBS: Meu conhecimento em php é quase zero...

Abração!

Ewaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique exatamente o que você quer fazer para ver se eu entendo.

Uma das alternativas quando allow_url_open está desabilitada do servidor, provavelmente é o seu caso, é usar a biblioteca curl. Mas como não entendi bem o que quer fazer, não dei um auxílio a fundo. ;)

Fico no aguardo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o sistema de galeria de fotos gallery2, e ele tem uma função que chama imageblock, que posso colocar um box em um site externo e chamar uma foto aleatória neste box.

O comando php que tem de exemplo no site do gallery2 usa readfile. A linha que estou usando é esta:

<?php @readfile ('http://galeria.meusite.com.br/main.php?g2_view=imageblock.External&g2_blocks=randomImage&g2_show=none&g2_linkTarget=_blank'); ?>

Abração!

Ewaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Resolvido, consegui usar o cURL.

Seguem as linhas que utilizei para substituir a mesma que estava tentando usar com readfile.

<?php
$ch = curl_init();
$timeout = 5; // set to zero for no timeout
curl_setopt ($ch, CURLOPT_URL, 'http://galeria.meusite.com.br/main.php?g2_view=imageblock.External&g2_blocks=randomImage&g2_show=title&g2_linkTarget=_blank');
curl_setopt ($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
curl_setopt ($ch, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, $timeout);
$file_contents = curl_exec($ch);
curl_close($ch);
echo $file_contents;
?>

Espero que possa ajudar alguem também.

Abração!

Ewaldo Quint

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.