Alex Dias 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Olá Amigos! Tou com uma dúvida de arrancar os cabelos! Tenho um Banco de Dados MySQL chamado fotos que possui uma tabela chamada tb_imagens com dois campos: ID_IMAGENS e IMAGENS. Gostaria que os registros dessa tabela fossem impresso no meu arquivo de formato XML. Segue abaixo meu arquivo XML chamado de Paginas.xml <content width="640" height="480" bgcolor="cccccc" loadercolor="ffffff" panelcolor="5d5d61" buttoncolor="5d5d61" textcolor="ffffff"> <page src="foto_1.jpg"/> <page src="foto_2.jpg"/> <page src="foto_3.jpg"/> </content> Gostaria de saber como devo fazer para que os registros do banco fossem para o arquivo XML, eu não pretendo gerar XML apartir do PHP. Preciso que meu arquivo continue com a extenção *.xml mas capturando os registros do Banco MySQL. Meu objetivo é através de script de UPLOAD eu enviar as imagens para uma pasta e o nome dessas imagens irem para o banco de dados (ESSA PARTE EU JÁ FIZ) e do banco de dados o nome dessas imagens serem IMPRESSO NO ARQUIVO *.xml Como se fosse asim a grosso modo: <content width="640" height="480" bgcolor="cccccc" loadercolor="ffffff" panelcolor="5d5d61" buttoncolor="5d5d61" textcolor="ffffff"> $page </content> Onde $page seria igual aos <page src="$imagens"/> Desde já agradeço aos amigos do forum por realizar mais essa façanha! Atenciosamente, Alex Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Olá amigão, Não preciso ficar tenso...é bem tranquilo fazer isso e podemos fazer de duas maneiras: -> A primeira forma é gerando manualmente, dentro prompt com uma opção a mais no comando de conexão do MySQL com o mysqld: C:Documents AND SettingsWagner Bianchi>mysql -u root -p -X Enter password: Welcome TO the MySQL monitor. Commands end WITH ; OR g. Your MySQL connection id IS 2 TO server version: 5.0.18-nt-log Type 'help;' OR 'h' FOR help. Type 'c' TO clear the buffer. mysql> SELECT * FROM test.t; <?xml version="1.0"?> <resultset statement="select * from test.t"> <row> <field name="campo1">wagner</field> <field name="campo2">------</field> </row> </resultset> 1 row IN SET (0.14 sec) -> A segunda forma é bem tranquila também, basta gerar um XMLDump com o mysqldump, da seguinte forma: C:Documents AND SettingsWagner Bianchi>mysqldump -u root -p --xml test t > arquivo.xml Enter password: C:Documents AND SettingsWagner Bianchi> ...o arquivo foi gerado em "C:\Documents and Settings\Wagner Bianchi>"...qualquer dúvida, continue postando!! Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites