Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Dias

xml + mysql

Recommended Posts

Olá Amigos!

Tou com uma dúvida de arrancar os cabelos!

Tenho um Banco de Dados MySQL chamado fotos que possui uma tabela chamada tb_imagens com dois campos: ID_IMAGENS e IMAGENS.

Gostaria que os registros dessa tabela fossem impresso no meu arquivo de formato XML.

Segue abaixo meu arquivo XML chamado de Paginas.xml

<content width="640" height="480" bgcolor="cccccc" loadercolor="ffffff" panelcolor="5d5d61" buttoncolor="5d5d61" textcolor="ffffff">
	<page src="foto_1.jpg"/>
	<page src="foto_2.jpg"/>
	<page src="foto_3.jpg"/>
</content>

Gostaria de saber como devo fazer para que os registros do banco fossem para o arquivo XML, eu não pretendo gerar XML apartir do PHP. Preciso que meu arquivo continue com a extenção *.xml mas capturando os registros do Banco MySQL.

Meu objetivo é através de script de UPLOAD eu enviar as imagens para uma pasta e o nome dessas imagens irem para o banco de dados (ESSA PARTE EU JÁ FIZ) e do banco de dados o nome dessas imagens serem IMPRESSO NO ARQUIVO *.xml

Como se fosse asim a grosso modo:

<content width="640" height="480" bgcolor="cccccc" loadercolor="ffffff" panelcolor="5d5d61" buttoncolor="5d5d61" textcolor="ffffff">

$page

</content>

Onde $page seria igual aos <page src="$imagens"/>

Desde já agradeço aos amigos do forum por realizar mais essa façanha!

Atenciosamente,

Alex Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Não preciso ficar tenso...é bem tranquilo fazer isso e podemos fazer de duas maneiras:

-> A primeira forma é gerando manualmente, dentro prompt com uma opção a mais no comando de conexão do MySQL com o mysqld:

C:Documents AND SettingsWagner Bianchi>mysql -u root -p -X
Enter password:
Welcome TO the MySQL monitor.  Commands end WITH ; OR g.
Your MySQL connection id IS 2 TO server version: 5.0.18-nt-log

Type 'help;' OR 'h' FOR help. Type 'c' TO clear the buffer.

mysql> SELECT * FROM test.t;
<?xml version="1.0"?>

<resultset statement="select * from test.t">
  <row>
        <field name="campo1">wagner</field>
        <field name="campo2">------</field>
  </row>
</resultset>
1 row IN SET (0.14 sec)

-> A segunda forma é bem tranquila também, basta gerar um XMLDump com o mysqldump, da seguinte forma:

C:Documents AND SettingsWagner Bianchi>mysqldump -u root -p --xml test t > arquivo.xml
Enter password:

C:Documents AND SettingsWagner Bianchi>

...o arquivo foi gerado em "C:\Documents and Settings\Wagner Bianchi>"...qualquer dúvida, continue postando!!

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.