pteixeira 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Caros colegas tenho o seguinte codigo esta a funcionar bem, mas assim so me ordena quando aparece os resultados na tabela <?php $con_menu = "Select * from menu order by id ASC"; $resultadocon_menu = mysql_query($con_menu) or die ("Query invalida: " . mysql_error()); if(mysql_num_rows($resultadocon_menu) != "0") { ?> O que eu queria era ter uma tabela c\ varias colunas e cada coluna tinha LINK para ordenar em Ascendente e Descendent Obrigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 cria a query ordenando de acordo com a opção que o cliente escolher. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pteixeira 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Marcio mas a dúvida é a seguinte a tabela tem 3 colunas como eu quero que cada coluna possa ordenar de forma Ascendete e Descendente, vou ter de criar + 6 querys??? com as várias situações. E mais uma duvida como fica o Link para depois executar essas mesmas querys??? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Tu pode colcoar via get mesmo se o que entendi for isso. tipo. você lista os esultados nome cargo valor e cada um tem uma url envia esse valor por get e pega a variável no sql. link pode ser assim<a href='?orderna=opcao'>Opção</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Exato, e só vai alterar a parte do order by, tipo: $sql .= " order by {$_GET['opcao']};"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pteixeira 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 <?php $con_menu = "Select * from menu order by id ASC"; $sql = "Select * from menu order by {$_GET['menu']} ASC"; $resultadocon_menu = mysql_query($con_menu) or die ("Query invalida: " . mysql_error()); if(mysql_num_rows($resultadocon_menu) != "0") { ?> Tentei inserir a linha 3 $sql = "Select * from menu order by {$_GET['menu']} ASC"; mas continua sem dar com o link <a href='?ordena=menu'>LINK</a> Alguma ajuda p.f. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pteixeira 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Em cima tenho o seguinte código que vai buscar via GET os registos mas não estou a conseguir fazer com que os links ordenem <?php require_once "../config.php"; require_once "../functions/func.php"; //EDITAR FAMILIAS if($_GET["accao"] == "editar"){ $menu_menu = InfoMenu("menu", $_GET["id"]); $menu_link = InfoMenu("link", $_GET["id"]); $menu_menu_es = InfoMenu("menu_es", $_GET["id"]); $menu_link_es = InfoMenu("link_es", $_GET["id"]); } // APAGAR FAMILIAS if($_GET["accao"] == "apagar"){ $sql = "delete from menu where id = '".$_GET["id"]."'"; $ResulSql = mysql_query($sql) or die ("Query invalida: " . mysql_error()); $menu_menu = ""; $menu_link = ""; $menu_menu_es = ""; $menu_link_es = ""; Redirecciona("admenu.php"); } // PROCESSAR A FORM DE FAMILIAS if($_POST["accaoform"] == "processar"){ $menu_menu = trim($_POST["menu_menu"]); $menu_menu_es = trim($_POST["menu_menu_es"]); $menu_link = trim($_POST["menu_link"]); $menu_link_es = trim($_POST["menu_link_es"]); // Testar Formulário if(empty($menu_menu)){ $erro['menu_menu'] = true; } if(empty($menu_link)){ $erro['menu_link'] = true; } if(empty($menu_menu_es)){ $erro['menu_menu_es'] = true; } if(empty($menu_link_es)){ $erro['menu_link_es'] = true; } if(JaExiste("menu", "menu", $menu_menu)){ $erro['ja_existe'] = true; } if($_GET["accao"] == "editar"){ // Actualizar os dados já existentes na BD if($menu_menu == InfoMenu("menu", $_GET["id"])){ unset($erro['ja_existe']); } if(!$erro){ $sql = "UPDATE menu SET menu = '$menu_menu', link = '$menu_link', menu_es = '$menu_menu_es', link_es = '$menu_menu_es' WHERE id = '".$_GET["id"]."'"; $ResulSql = mysql_query($sql); if(!$ResulSql){ die("Erro ao actualizar a base de dados " . mysql_error()); } else { // OK, A BD FOI ACTUALIZADA COM SUCESSO $menu_menu = ""; $menu_link = ""; $menu_menu_es = ""; $menu_link_es = ""; Redirecciona("admenu.php"); } } } else { // Actualizar a base de dados if(!$erro){ $sql = "INSERT INTO menu(menu, link, menu_es, link_es) VALUES ('$menu_menu', '$menu_link', '$menu_menu_es', '$menu_link_es')"; $ResulSql = mysql_query($sql); if(!$ResulSql){ die("Erro ao actualizar a base de dados " . mysql_error()); } else { $menu_menu = ""; $menu_link = ""; $menu_menu_es = ""; $menu_link_es = ""; } } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites