LiMaO 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 tenho meu programa com tabelas paradox... em uma dessas tabelas tenho os campos nome_cliente, cod_cliente, data, total, descricao_produto quero criar um form que a pessoa escolha o tipo de pesquisa que quer, se é pelo nome do cliente, se é pelo código do cliente, entre um certo periodo de tempo... através de um radio button eu poderia escolher entre código e nome do cliente... mas para buscar essas informaçoes na tabela dependendo do radiobutton escolhido como eu faço? coloco o edit do código, edits das datas e como faço a busca entre essas datas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 coloca um query no form, de acordo com o radio button selecionado, adicione valores diferentes a query.sql tipo: query.sql.add(`Select * from tabela`); if radiobutton1.checked then query.sql.add(`where cliente like ` + edit1.text + `%`); if radiobutton1.checked then query.sql.add(`where código like ` + edit1.text + `%`); if radiobutton1.checked then query.sql.add(`where data between `+ edt_data1.text + ` and ` + edt_data2.text); query.open; PS.: não mexo com paradox, não sei o nome do componente para executar querys personalizadas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites