Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertofsilva

Aplicaçao web

Recommended Posts

alguem saber me responde o que Session, Cookie, QueryString e ViewState O que eles tem em comum em relação a sua funcionalidade e O que eles tem de diferente em relação a sua funcionalidade. se alguem pode me responde o mais rapido possivel vou fica muito agradecido. tenho que entrega trabalho sobre isto hoje e noa to conseguindo acha nada a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, você está no forum errado mas vamos lá.

Cookie

São pequenos arquivos que a aplicação web pode gravar na máquina do usuário com informações diversas, eles podem ser temporários, isto é, o programador pode dar um tempo de vida para o cookie até que ele expire. Digamos assim, quando o usuario logar na página, e votar em uma enquete, posso gravar um cookie de que esse usuário já votou, e o tempo de expiração será até a apuração da enquete.

Session

São variaveis de sessão, elas são criadas a cada sessão de browser, quando o usuário sai da página ou fecha o browser essa variavel é destruída. É bastante utilizada para se fazer controle de login e senha e de dados que sejam necessários durante a nevegação do usuário.

QueryString

É um meio de obter informações através da URL, exemplo www.site.com.br?codigo=10&pag=2

variaveis

codigo = 10

pag = 2

ViewState

não sei rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.