Nill 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 E o seguinte, estou prescizando de uma função Rand() que carregue N numeros aleatorios e mostre os valores em um vetor de forma ordenada. N deve ser inserido pelo usuário. Eu sei mais ou menos como funciona, mas não to conseguindo implementar o codigo. Pesquisei sobre a função neste link -> http://br.php.net/manual/pt_BR/function.rand.php, mas num entendir direito como fazer funcionar com o vetor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detros 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 deixa eu ver se entendi... você quer q crie X numeros .. sendo X determinado pelo usuario? nao sei se existe uma funçao q faz isso diretao... mas vamo gambiarra um poco xD PHP $numero_vezes = isset($_POST['vezes']); // se exister o $_POST['vezes'] ele pega o valorwhile ( $i = 0 , $i < $numero_vezes , $i++ ) // enquanto $i for < q o numero.. ele vai criar um numero novo.. se nao der .. troque o sinal por <= { $numero[$i] = rand ( 0, 50); // cria um numero aletorio entre 0 e 50 } print_r $numero; // imprime todos os numeros nao testei... fiz agora aqui... intao testa e me fala se da erro... ou se era isso mesmo ^^ espero ter ajudado t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 select * from tabela order by rand() limit 0,5 Agora se tu quer de uma forma ordenada e aleatoria eu jah nao consegui enterner pke eh meio controverso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 A função de Detros tá beleza. Pra complementar, e acrescentar a ordenação, veja as funções sort Ela tem dois parâmetros: 1-o array qye se deseja ordenar,e. 2-o tipo de ordenação. Esse segundo é opcional os tipos de ordenação são: SORT_REGULAR - compara os itens normalmente SORT_NUMERIC - compara os itens como valores numéricos SORT_STRING - compara os itens como strings É bom ressaltar que essa função não conserva os índices do array, ou seja, se for importante essa conservação, pesquise outras funções lá na página do php.net. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites