Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mx loco

Upload V. 99.568 Build 542.54

Recommended Posts

Fala galera...

Seguinte, estava precisando de uma forma que a pessoa podesse seleciona vários arquivos ao mesmo tempo e enivair ao servidor, havia procurado componentes para usar com script asp, que possibilitaria o envio de arquivos zip, porem sobrecarregava o server e timeout sempre, porem como precisa mesmo é apenas para envio de arquivos leves (porem muitos) como imagem jpg etc.

AXEI nao net (Esqueci o site) um tuto para ac 2.0 que resolveria meu problema, porem ao seleciona varios arquivos e enviar, ele estava fasendo a mesma coisa que se desse um subimit em uma pagina de script X vesez ao mes tempo (x = numero de arquivo selecionado) dai dava timeout e sobrecarregava os erver tamem.

Porem, editando os script e tals, vi que dava pra criar um fila, e ai deu mesmo, funcionou, eviei mais de 600 arquivos (mais de 620 o flash nao deixa seleciona, mas tambem nao sei pq) juntos dava cerca de 48 MB.

E todos os arquivos foram pra iternet e ficaram la felizez para sempre ate que alguem os apague.

POREM de novo.

Não sou muito experiente com AC, trabalho mesmo com sites em xhtml, css, js, asp etc. desta forma gostaria que vcs dessem um olhada no AC do FLA abaixo, para provaveis e improvavei correcao, ou sejam, ta funcionando, porem gostaria de uma ajuda para OTIMIZAR o COd.

Eis El linkel del uploadel

UPLOAD AKI, DE GRAÇA... FREE, 0800 - (53 Downloads)

Efim, espero que possam nos ajudar

Grato.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu dei uma olhada por cima, seu código até que esta bom, não vi nada de "inútil"

dá uma olhada NESSE exemplo que foi postado a um tempo atraz

esse exemplo é diferente do seu, ele usa a própria classe FileReferenceList para fazer os múltiplos uploads, e não um de cada vez como você fez

tenta fazer o teste com muitos arquivos para ver se dá certo ai

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera, bleza?

Que bom... que esta bem dentro dos padroes.

Seguinte...

Estava usando a proprio list para faser o upload, mas resultava no que havia citado... ele dava multiplas requisições ao mesmo tempo, e desta forma ele gerava muitos processo simultaneos e por fim acabava dando timeout e fica arquivos incompleto s e comrrompidos no servidor, mas mesmo assim irei dar uma olhadinha no f1 do flash e tambem tentar colocar ele pra funcionar em AC3 neh... hehe

Voce sabe me informar se o flash tem limitações ao popular um array? pq ele nao deixa selecionar mais de 600 arquivos.

pois a minha ideia é por exemplo. (é um site de cobertura de eventos)

- a pessoa chega bebada da festa com a maquina digital cheia de fotos, dai ele pega o chip dele topo coloca pra upa e vai tomar um banho e cuidar da ressaca...

Outra coisa... o flash tem capacidade de editar imagem, pois vi isso em um site uma ves, tipo reduzir suas propoções e qualidade e tamanho (em px e peso), voce sabe qual a classe *nativa do flash capaz de faser isso?

pq atualmente estou usando script asp apra tratar as imagens enviadas, porem se poder ser feitos em flash seria ótimo pois deixaria o server mais em paz, pois o flash é executado local, e usaria sim o processo da maquina do usuario.

Ex.:

Usuario entrar > Seleciona as fotos > Flash Edita as fotos > Salva numa pasta temp > Flash pega da pasta temp e manda pro asp mandar pra web > Flash da um del na pasta temp

Resultado:

Usuario feliz pois fica mais rapido = Servidor feliz por trabalhar menos.

brincadeiras a parte, você intendeu meu objetivo?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

da maneira que você fez esta melhor mesmo, deixar acabar um upload para começar o outro, o problema da limitação deve ser da classe FileReference mesmo, ela não deve deixar selecionar muitos arquivos, mas eu não preocuparia em tentar aumentar o numero de arquivos que o usuário mandar de uma vez, acho que a mente deles não teria capacidade de fazer essa tarefa :D

sobre o tratamento das imagens, você pode usar a classe bitmapData e ColorTransform, com ela dá para redimencionar a imagem, e até aplicar alguns filtros, dá uma olhada nesse LINK que tem o que você deve querer

mas existe ai um problema, o flash não vai estar manipulando o arquivo da imagem em sim, e sim o movieCLip que ela foi carregada, alterar a imagem original o flash sozinho não consegue, com isso você não vai ter que fazer o upload dela, mas sim mandar pixel por pixel do movieCLip :o ( isso mesmo um por um, tipo "F0009, F0008, F0008,...." e assim vai, na forma de uma string enorme), para que uma pagina no servidor monte ela, tem um exemplo disso nesse LINK, nesse exemplo ele esta usando PHP, não conheço de ASP para te dizer o que usar no lugar, mas deve ter algum componente ou biblioteca no ASP que monte uma imagem dinamicamente.

o processo para enviar tudo não chega a ficar mais lendo do que se você estivesse upando a foto, a diferença vai ser pouca, caso você for fazer em AS3, a performance é bem melhor, recomendo você usar ESSA classe para fazer, com ela da para enviar dados como imagens usando AMFPHP, o que faz com que essa "upada" seja mais rápida

vai fazendo os testes ai que a aplicação deve ficar legal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tento abrir o arquivo, eu recebo a mensagem: "Unexpected File Format". É minha versão do flash? Pra qual versão este arquivo foi feito? Eu uso Flash 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.