Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus.D

Oi anuncia TV para celular e promete IPTV para o próximo trimestre

Recommended Posts

Rio de Janeiro - Estratégia da operadora prevê ainda a oferta de vídeos pela web e formatação de pacotes quadruple play para região da Way TV.

 

A Oi anunciou nesta quinta-feira (08/11) uma estratégia de oferta de vídeo em múltiplas plataformas, incluindo celular, IPTV, vídeo pela internet e TV a cabo.

 

A oferta de TV móvel é a primeira a estrear, em 19 de novembro, e inclui vídeo curtos para download e programação em tempo real (streaming) de nove canais, incluindo Cartoon, Discovery, Band, Play TV, ESPN, MTV e o canal Humanóides, com conteúdo feito especialmente para celular.

 

O serviço pode ser contratado por duas horas ou 24 horas corridas, com custos respectivos de 5,90 reais e 9,90 reais. Para acessá-lo, é necessário ter um aparelho compatível com redes EDGE. A operadora oferecendo seis modelos da Nokia, com preço a partir de 800 reais. Atualmente a cobertura da Oi para a tecnologia abrange as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

A estratégia de TV da operadora prevê ainda a estréia dos serviços de oferta de vídeos on demand por IPTV e a oferta de vídeos pela web a partir do primeiro trimestre de 2008.

 

Assim como a Brasil Telecom, que recentemente anunciou a oferta de IPTV, a companhia deve driblar as restrições da Lei do Cabo, que impedem as teles de oferecer broadcasting (programação continua), apostando no modelo de vídeo sob demanda.

 

O modelo comercial vai consistir em uma assinatura que dará direito a uma determinada quantidade de horas de conteúdo que o assinante poderá acessar na TV, por meio de um decoder. A programação deve incluir filmes e programas da grade convencional de TV, alem de serviços associados à internet, como previsão do tempo ou informações sobre trânsito.

 

Segundo o presidente do Grupo Oi, Luiz Eduardo Falco, na maioria dos países – inclusive latino-americanos, como a Argentina – o número de assinantes de TV é igual aos de telefonia fixa, porém, no Brasil, a base de usuário de TV paga é de 4,5 milhões de assinantes. “Temos um mercado de 35 milhões de potenciais assinantes de TV para conquistar”, ele observou.

 

A operadora anunciou ainda que deve lançar em breve pacotes quadruple play (incluindo telefonia fixa, celular, internet e TV a cabo) nas regiões de Barbacena, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia, integrando suas ofertas aos serviços da Way TV, uma vez que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval à compra da operadora de cabo mineira pela tele.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom

 

vamos ver se sai e se sai a um custo rezoavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.