Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvaldoBahr

Tela cheia e link visitado.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Já cansei de procurar no fórum e na net mas não acho a solução pra minha dúvida.

Sou responsável pelo layout de uma aplicação .NET que deverá rodar pelo menos no IE e no Firefox pela intranet do cliente. Não tenho pq me preocupar com a programação em si, somente com o layout.

Estou programando com Visual Studio 2005 C#.

Minha dúvida é a seguinte:

1 - Preciso que os navegadores abram sem os menus, barras de ferramenta, etc, mas que fique a barra de título em cima, como os botões fechar, minimizar e restaurar.

2 - Link visitado. Preciso que ao clicar em outro item do menu, o link não fique marcado como visitado, no Firefox está correto, mas no IE fica marcado.

Talvez esses problemas sejam piada pra muitos aqui, mas pra mim está me deixando doido... rs...

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para voce tirar o toobar você precisa usar um popup bem pelo menos a maneira q conheço, esse codigo

window.open('seu_programa.asp','nome_janela','top=0,left=0,toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scro

lbars=no,resizable=no,width=800,height=600');

no caso do link usa o estilo

a:link........define o estilo do link no estado inicial;

a:visited...define o estilo do link visitado;

a:hover.....define o estilo do link quando passa-se o mouse sobre ele;

a:active....define o estilo do link ativo (o que foi "clicado").

abs

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

para voce tirar o toobar você precisa usar um popup bem pelo menos a maneira q conheço, esse codigo

window.open('seu_programa.asp','nome_janela','top=0,left=0,toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scro

lbars=no,resizable=no,width=800,height=600');

no caso do link usa o estilo

a:link........define o estilo do link no estado inicial;

a:visited...define o estilo do link visitado;

a:hover.....define o estilo do link quando passa-se o mouse sobre ele;

a:active....define o estilo do link ativo (o que foi "clicado").

abs

Alex

Alex, a primeira situação não serve pro meu propósito. Imagine que você vai abrir um programa, no caso deste código, ele ira abrir o navegador pra depois abrir uma segunda tela com essas configurações, por causa disso, não serve pro meu caso.

A segunda opção está bem parecida ao código que o VS insere no componente menu, mas o fato, é q mesmo configurando como você falou, o IE marca o link visitado anteriormente. Explico melhor: qdo você clica em algum link, neste caso um botão do menu, ele fica selecionado, correto. Qdo você clica em outro ítem, o q você estava anteriormente fica marcado como "visitado" e é justamente isso que eu não quero que ele faça.

Será q fui claro ou confundi mais ainda...rs...

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problema semelhante quando estava trabalhando com php usando folhas de estilos... nao conseguia fazer um link visitado ficar normalmente, sem mudar de cor, depois de muito procurar, descobri que é preciso seguir e hierarquira, para dar certo... tenta algo do tipo....

a:link {color: #777;

text-decoration: none;}a:visited {

color: #777;

text-decoration: none;

}

a:link:hover, a:visited:hover {

background-color: none;

}

a:link:active, a:visited:active {

background-color: none;

}

se nao me falhe a memoria é algo semelhante....

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi com o seguinte código...

a:link {
	text-decoration:none; 
	background-color:transparent
	}
a:visited {
	color:#699;
	}
a:hover {
	color:red;
}
a:active {
	color:#900;
	text-decoration:underline; 
}

Mas a parte em iniciar em tela cheia.... ainda não resovi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... consegui o seguinte código pra iniciar em tela cheia

window.open("Home.aspx","secondWindow","fullscreen,scrollbars='no',statusbar='yes'").focus();

window.opener = 'secondWindow';

window.self.close();

No IE funciona legal, mas no FF ele não abre em tela cheia, parece mais um pop-up, e não fecha a janela que originou o "pop-up".

Alguém saberia resolver?

Vou aproveitar e perguntar pro pessoal do javascript também... quem sabe alguém de lá já não tenha a solução pra isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.