Nogueira 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 1) Olá pessoal, sou iniciante do delphi, eu preciso saber qual o comando que uso para fechar um formulário, já tentei de tudo close; form1.close; close.form1; declarei uma - procedure close; e nada. 2) Outra, mais duas coisas, to usando um comando que abre um arquivo externo .html para abrir no iexplorer, mas como vai ser um programa para rodar em uma unidade móvel, eu não posso especificar a unidade do local onde se encontra o arquivo, pois pode variar de computador para computador, como eu faço para fazer seja linkagem. É um arquivo help.htm que ficara junto com o programa. E ultima, 3) Da mesma forma acima, como faço para abrir ao inves de um arquivo, um diretório, uma pasta que se encontra dentro do programa que tb nao precise especificar a unidade onde se encontra a pasta. Isso é um programinha que estou fazendo para usar em um pendrive, como vai ser gratuíto, quando tiver pronto publico ai para o pessoal. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 1) Olá pessoal, sou iniciante do delphi, eu preciso saber qual o comando que uso para fechar um formulário, já tentei de tudo close; form1.close; close.form1; declarei uma - procedure close; e nada. o comando é <homedoform>.close; exemplo form1.close; do jeito que você escreveu, o problema pode ser onde você escreveu.... 2) Outra, mais duas coisas, to usando um comando que abre um arquivo externo .html para abrir no iexplorer, mas como vai ser um programa para rodar em uma unidade móvel, eu não posso especificar a unidade do local onde se encontra o arquivo, pois pode variar de computador para computador, como eu faço para fazer seja linkagem. É um arquivo help.htm que ficara junto com o programa.se o arquivo for ficar na mesma pasta que o seu programa, você pode fazer um winexec('.\arquivo.html',sw_show) 3) Da mesma forma acima, como faço para abrir ao inves de um arquivo, um diretório, uma pasta que se encontra dentro do programa que tb nao precise especificar a unidade onde se encontra a pasta. winexec('explorer .\nova pasta\',sw_show) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites