Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius Hacebe

Taxa Interna de Retorno

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Hoje estou com uma duvida, que vale o meu emprego http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Estou criando um sistema financeiro em php, em que vai ser necessario calcular a "TAXA INTERNA DE RETORNO" ou "INTERNAL RATE RETURN". Infelizmente nao encontrei conteudo nos buscadores relacionados a isso, vi tambem quem o VB.Net tem uma função chamada IRR(), entao eu estou necessitando de um help aqui pra construir uma funcao em php semelhante ao do VB, porem nem sei por onde comecar!

Muito Obrigado Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um livro do Lon Poole (antiiiiigo) que tem a rotina escrita em BASIC, talvez ajude.

Também estou pesquisando para escrever em COBOL.

Caso isso sirva, mail me.

abraço

Vitor

Floripa

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu fiquei curioso...

quero saber q diabos é "taxa interna de retorno"... xD

msm q isso naum exista em PHP, alguem pode postar o algoritimo dessa "coisa"?!

como o Vitor falou q tem a rotina escrita em BASIC, eu quero q me manda tbm...

abraços

PS: vcs dois quando tiverem um tempo, deem uma lida nas Regras do Forum iMastres

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

"Mathematically the IRR is defined as any discount rate that results in a net present value of zero for a series of cash flows. IRR is based on the same mathematical principles for determining the Net Present Value (NPV). NPV shows the value of future cash flows discounted back to the present by some percentage that represents the minimum desired rate of return. IRR on the other hand, calculates the break-even rate of return. Most investors tend to use IRR calculations rather than NPV calculations, as IRR is represented as a percentage and therefore easier to understand. "

(Wikipédia, enciclopédia livre, autor desconhecido)

http://timetotrade.eu/wiki/index.php/Internal_Rate_of_Return

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.