Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aprendizhtm

Acho que essa é fácil...

Recommended Posts

Amigos,

Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do fórum. Praticamente tudo o que eu procuro saber alguém já perguntou antes, e eu tô aprendendo um bocado pela internet. Valeu mesmo.

Tô com uma curiosidade que eu não sei como pesquisar. Nem sei se é aqui que eu pergunto, mas lá vai:

Num site qualquer (por exemplo, "www.site.com.br"), páginas dentro de pastas ficariam com o endereço "www.site.com.br/pasta1/pagina1.html".

Eu já vi endereços sem a indicação do arquivo html no final (no exemplo, "pagina1.html"), algo como "www.site.com.br/pasta1/".

Como se faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha....

eu confesso não saber direitinho como funciona isso...

mas eu sei q se você passa uma pasta no link html... ele irá procurar um arquivo index.html ou index.php

e acho q dae ele deixa o endereço da página com o nome da pasta mesmo.. mas vai estar exibindo o arquivo index.html

uma outra coisa q eu sei eh q você pode criar um negócio de "cloaked pages"... q seriam páginas de redirecionamento nas quais você fixa o endereço da URL e redireciona para algum lugar... exatamente para o pessoal não ver o verdadeiro endereço da página q você está mostrando....

agora.. não sei se tem como forçar q isso aconteça com qualquer nome de página html q você crie...

espero ter ajudado de alguma forma.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai mesmo, é chamado de documento padrão...

Geralmente são os arquivos index.html, index.htm, default.asp, index.php, etc...

Mas você pode alterá-los ou adicionar novos arquivos na configuração do seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.