Cazanova 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Pessaol sou aprendiz de C#,estou tentando fazer uma aplciacao 3 camadas, seguindo o modelo proposto nesse exemplo: http://www.macoratti.net/cshp_3c1.htm, porem estou tendo algumas dificuldades, se alguem puder me ajudar. Copiei todo o exemplo, abaixo estão os códigos e estou tendo o seguinte erro. Descrição: O aplicativo tentou executar uma operação não permitida pela diretiva de segurança. Para conceder a permissão necessária a esse aplicativo, entre em contato com o administrador do sistema ou altere o nível de confiança do aplicativo no arquivo de configuração. Detalhes da Exceção: System.Security.SecurityException: Falha na solicitação da permissão de tipo 'System.Web.AspNetHostingPermission, System, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'. Erro de Origem: Exceção não tratada foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo. Rastreamento de Pilha: [SecurityException: Falha na solicitação da permissão de tipo 'System.Web.AspNetHostingPermission, System, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.] System.Reflection.Assembly.GetType(String name, Boolean throwOnError, Boolean ignoreCase) +0 System.Web.UI.Util.GetTypeFromAssemblies(ICollection assemblies, String typeName, Boolean ignoreCase) +140 System.Web.UI.TemplateParser.GetType(String typeName, Boolean ignoreCase, Boolean throwOnError) +295 System.Web.UI.TemplateParser.ProcessInheritsAttribute(String baseTypeName, String codeFileBaseTypeName, String src, Assembly assembly) +163 System.Web.UI.TemplateParser.PostProcessMainDirectiveAttributes(IDictionary parseData) +192 -------------------------------------------------------------------------------- Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.832; Versão do ASP.NET:2.0.50727.832Abaixo segue o script. ARQUIVO DAL.cs -> Macoratti.DAL.dll using System; using System.Data; using System.Data.SqlClient; namespace Macoratti.DAL { public class CamadaAcessoDados { private string connectionString="Server=SERVER;Database=BASE-NAME;Uid=USUARIO;Pwd=SENHA;"; public DataSet RetornaDataSet(string Sql) { SqlConnection conn=new SqlConnection(connectionString); SqlDataAdapter adp=new SqlDataAdapter(Sql, conn); DataSet ds=new DataSet(); adp.Fill(ds); conn.Close(); return ds; } } } ARQUIVO BLL.cs -> Macoratti.BLL.dll using System; using System.Data; using Macoratti.DAL; namespace Macoratti.BLL { public class CamadaLogicaNegocios { public DataSet ObtemClientes() { CamadaAcessoDados dal=new CamadaAcessoDados(); return dal.RetornaDataSet("SELECT * FROM cms_conteudos"); } } } ARQUIVO PL.cs -> Macoratti.PL.dll using System; using Macoratti.BLL; namespace Macoratti.PL { public class CamadaApresentacao:System.Web.UI.Page { protected System.Web.UI.WebControls.DataGrid meuGrid; private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { meuGrid.DataSource = new CamadaLogicaNegocios().ObtemClientes(); meuGrid.DataBind(); } override protected void OnInit (EventArgs e) { InitializeComponent(); base.OnInit(e); } } } ARQUIVO Index.aspx <%@ Page Language="C#" Codebehind="PL.cs" AutoEventWireup="false" Inherits="Macoratti.PL.CamadaApresentacao" %> <html> <head> <title>Aplicacao 3 camadas</title> </head> <body> <asp:Datagrid id="meuGrid" runat="server" ></asp:Datagrid> </body> </html> No arquivo PL.cs tive que remover o InitializeComponent(); pois ao compilar dava sempre o erro "CS1003: InitializeComponent não existe no contexto. Então executei e gerei o DLL sem ele. No IIS coloquei as DLLs dentro da pasta Bin dentro do Root. Ta dando sempre erro. Estrutura de pastas: CmsBin DLLs Index.aspx Se alguem puder me dar uma luz, agradesço. Valeu, Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 E ae Cazanova, cara não analisei o código em si, mas poste o erro que fica mais fácil pois estou acessando sua aplicação e não tem permissão para mostrar o erro, só quem estiver logado na máquina consegue ver o erro, a não ser que você mude esta propriedade também. Mas é mais fácil você postar o erro. Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2007 Descrição: O aplicativo tentou executar uma operação não permitida pela diretiva de segurança. Para conceder a permissão necessária a esse aplicativo, entre em contato com o administrador do sistema ou altere o nível de confiança do aplicativo no arquivo de configuração. Detalhes da Exceção: System.Security.SecurityException: Falha na solicitação da permissão de tipo 'System.Web.AspNetHostingPermission, System, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'. Erro de Origem: Exceção não tratada foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo. Rastreamento de Pilha: [securityException: Falha na solicitação da permissão de tipo 'System.Web.AspNetHostingPermission, System, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.] System.Reflection.Assembly.GetType(String name, Boolean throwOnError, Boolean ignoreCase) +0 System.Web.UI.Util.GetTypeFromAssemblies(ICollection assemblies, String typeName, Boolean ignoreCase) +140 System.Web.UI.TemplateParser.GetType(String typeName, Boolean ignoreCase, Boolean throwOnError) +295 System.Web.UI.TemplateParser.ProcessInheritsAttribute(String baseTypeName, String codeFileBaseTypeName, String src, Assembly assembly) +163 System.Web.UI.TemplateParser.PostProcessMainDirectiveAttributes(IDictionary parseData) +192 -------------------------------------------------------------------------------- Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.832; Versão do ASP.NET:2.0.50727.832 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio Oliveira 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2007 Olá! Acredito que faltou incluir as referencias nos projetos... Na janela Solution Explorer, clique com botão direito sobre o projeto da Web, escolha Add Reference... e adicione o projeto PL Faça o mesmo com os projetos: BLL, adicione o DAL PL, adicione o BLL e System.Web Pronto! só compilar e rodar!. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cazanova 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 Olá Célio, Gero as 3 DLLs nesta ordem. 1) csc /target:library /out:Macoratti.DAL.dll /r:System.Data.dll DAL.cs 2) csc /target:library /out:Macoratti.BLL.dll /r:System.Data.dll,Macoratti.DAL.dll BLL.cs 3) csc /target:library /out:Macoratti.PL.dll /r:System.Data.dll,Macoratti.BLL.dll PL.cs Ao gerar o último da o seguinte erro: PL.cs <17,13> error CS0103: Nome ´InitializeComponent´ não existe no contexto atual. Não consigo identificar onde estou errando... Se puderes me dar um help. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos A Martins 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Olá, estou com o mesmo problema, Cazanova, conseguiu a solucao ? Att. Olá Célio, Gero as 3 DLLs nesta ordem. 1) csc /target:library /out:Macoratti.DAL.dll /r:System.Data.dll DAL.cs 2) csc /target:library /out:Macoratti.BLL.dll /r:System.Data.dll,Macoratti.DAL.dll BLL.cs 3) csc /target:library /out:Macoratti.PL.dll /r:System.Data.dll,Macoratti.BLL.dll PL.cs Ao gerar o último da o seguinte erro: PL.cs <17,13> error CS0103: Nome ´InitializeComponent´ não existe no contexto atual. Não consigo identificar onde estou errando... Se puderes me dar um help. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Carlos, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Este tópico é de 2007. Era mais viável que você abrir seu tópico com sua dúvida do que "resucitar" este tópico. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites