Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gtodorov

CDs em Digipacks

Recommended Posts

Olá,

estou desenvolvendo um projeto de portfolio na faculdade e queria usar o mesmo tipo de papel usado na impressão de embalagens para cds em digipack

peguei um do acdc que tenho aqui como referencia, ele é grosso, fosco e do lado não-impresso ele é todo preto

isto seria perfeito para o que tenho em mente, visto que os outros cds em digipack que eu tenho eram papéis brancos e a parte impressa muito brilhante pro meu gosto

o que quero fazer é tipo uma base retangular que abreria nos 4 lados, cada um deles com um bolsinho e dentro uma mini-revista com meus trabalhos, mais ou menos assim:

Imagem Postada

alguem saberia me dizer qual foi o tipo de papel utilizado? caso não, se eu levar na gráfica a referencia eles me orientariam sobre a viabilidade do projeto? (como é um portfolio, queria fazer no máximo 2, mas visto a complexidade de especificação do material eu nao conseguiria isso em nenhuma gráfica rápida, teria que ser alguma com um parque gráfico legal...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor caminho pra você saber o tipo de material e até mesmo pra tirar outras dúvidas é mesmo você procurar uma gráfica aí perto de você.

acredito q você esteje falando de Triplex de 250 ou 330 gramas, tbm conhecido como papel cartão...

tbm acho q você naum vai conseguir fazer esse projeto com uma gráfica bem estruturada, pois seu material

me pareci complexo e gráfica só produz trabalhos em média e grande tiragem...

se te interresar você pode passar as medidas e maiores informações sobre seu projeto poderiamos ver a

viabilidade de eu desenvolver seu projeto, montei uma estruturazinha justamente pra fazer estes tipos

de trabalho mais complexo e de pequenas tiragens e até mesmo trabalhos único como é seu caso.

PS:gente não estou vendendo meus serviços diretamente aki, apenas sugeri pra tentar ajudar o colega, pois todos sabem q gráfica

bem estruturada não produz materiais de apenas uma unidade...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entao bixo...esse problema da tiragem é uma verdade que eu tava tentando não acreditar =/

na verdade eu vou dar uma passada numas gráficas aqui perto pra conversar um pouco, mas ja sei mais ou menos as respostas.....

fiquei bem interessado nesse seu esquema ai, você é de sp? como funciona esta sua estrutura?

sobre os detalhes do meu projeto, na verdade sou um webdesigner e estou no segundo semestre de design gráfico, entao nao tenho conhecimento técnico nenhum, ta sendo tudo na marra mesmo (este forum tem me ajudado bastante!), mas basicamente é isso ai, uma base montada neste triplex e em cada compartimento (4) teria um tipo de material diferente, pensei em 2 mini-revistas em 2 compartimentos, no outro um poster e no outro uns cartoezinhos.....ou seja, seriam 5 tipos diferentes de papeis...e tudo isso pra fazer 1 só =/

no mais agente conversaria por email mesmo

valeu pela ajuda cara!

Compartilhar este post

Link para o post

cara estou na bahia, feira de santana mais precisamente....mais isso naum é problema os correios e as transportadoras estão aí pra isso...

pelo q eu entedi sobre o seu material você quer fazer uma espécie de "bolsa" com repartiçoes pra encaixar seus trabalhos só q de papel, é isso?

o esquema q trabalho é como uma gráfica rápida mesmo man, a diferença está nos formatos e variedade de substrato

e no acabemento eu faço tudo artesanalmente mesmo com alguns equipamentos manuais e a "unha" mesmo...

mas minha proposta é justamente essa de fazer trabalhos de pequenas tiragens q naum viabilizam a produção em uma gráfica...

se quiser add aí meu msn pra gente conversar melhor e você me explicar direitinho seu projeto....(ulyfsa@hotmail.com)

outra coisa man, você falou q é "webdesign" e está cursando "produção gráfica"???

seria bom você começar a pensar em escolher uma das duas áreas pra se especializar pois são duas linguagens totalmente diferentes

q causam muitos problemas quando se tentam aplicar recursos e aplicativos de uma área pra trabalhos da outra...

procure se informar melhor sobre as as "grandes diferenças" q existem entre elas.....(uma dica)

bom acho q já falei demais....huahauau

abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o que diferencia as 2 áreas é este conhecimento técnico de produção, fora isso eu considero os conceitos de design unicos em qualquer uma de sua aplicação

o webdesign foi só uma maneira natural que eu encontrei de me envolver com o negócio e desenvolver o gosto pela imagem, brincar no photoshop etc... posteriormente eu fui me aprofundando e desenvolvendo um interesse muito maior pelas outras áreas do design

sendo que o curso superior de design grafico é muito mais focado em conceito do que em técnicas e produção, só vou ter uma matéria com o nome produção gráfica que me dara algum conhecimento superficial sobre o assunto em algum semestre futuro... o know-how de produção mesmo se pega em algum curso tecnico ou trabalhando! a belas artes (onde faço facul) ta muito mais preocupada em bota algum conceito dentro da cabeça dos playboy de la do que ensinar sobre marcas de corte, sangria, papeis, etc... e acredito que seja assim nas outras tambem

enfim, sou um webdesigner e resolvi ampliar meus conhecimentos devido ao grande interesse nos outros segmentos da área

acho que toda essa bagagem web que eu tenho sempre me será util, apesar de ter decidido tomar um rumo mais gráfico posteriormente, acredito que sempre estarei envolvido com web sem prejudicar ou confundir minha carreira

vou pegar seu msn e agente troca uma ideia sim, gostei muito desse seu esquema, justamente pq estarei lidando com quem entende do assunto, no mano a mano :)

agora dexa eu corre que eu preciso termina essa p**** ahuuha

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.