Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Machado Moreira

Lendo XML no Flash e outros

Recommended Posts

Fala Pessoal, sou novo no flash e tenho duvidas:

Seguinte,

Primeiro, gostaria de saber no flash com o codigo fica dividido, por exemplo onLoad da tela ou se todo seu codigo fica em um só lugar, que é a layer (eu acho) (aquela tela que aparece qdo aperto f9.

Depois gostaria de criar uma caixa de texto dinamicamente, só por codigo, como eu faço isso.

Por ultimo, alguem sabe como eu faço pra ler um XML no flash mas é ler ele inteiro , por exemplo fazer um while nele. Deixa eu explicar melhor, eu tenho um xml assim.

<mapa>

<linha>

<ponto x='10' y='20'/>

.

.

.

</linha>

</mapa>

e com estes pontos eu vou ler as coordenadas e desenhar pontos na tela,, mas eu nao sei como ler estar coordenadas , abrir o xml eu até consegui, mas como eu identifico quantas linhas tem pra eu fazer um while ponto por ponto e ir desenhando.

rs tudo isso,

Des de já agradeço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, gostaria de saber no flash com o codigo fica dividido, por exemplo onLoad da tela ou se todo seu codigo fica em um só lugar, que é a layer (eu acho) (aquela tela que aparece qdo aperto f9.

o mais recomendável é fazer isso mesmo colocar o código no 1º frame

Depois gostaria de criar uma caixa de texto dinamicamente, só por codigo, como eu faço isso.

usando a função createTextField, você pode ir no help do flash para ver os paramentos dela

por ultimo, alguem sabe como eu faço pra ler um XML no flash mas é ler ele inteiro , por exemplo fazer um while nele. Deixa eu explicar melhor, eu tenho um xml assim.

um bom tutorial para aprender a manipular XML no flash, veja AQUI

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.