Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Lima Costa

[Resolvido] DBGRID

Recommended Posts

pessoal...consegui....obrigado

Pessoal, outro problema, vejam se consegue me ajudar..

bom, como eu disse, estou dando um select em uma planilha excel via ado, depois disso pego a data para ver se tem feriado e fds e atualizo, mas depois qdo preciso mostrar os dados de novo, dou o select e ele volta a data do excel, como faco para mostrar depois disso?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, no caso você importa para dentro de uma tabela do seu sistema e então exibe no DBGrid ?

O que você chama de "ele volta a data do excel" ? Teria um exemplo de como deveria de ficar e como é... ?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la....dou um select no excel via ado, depois disso ele mostra no dbgrid, ai tem a data do pedido e preciso ver se é feriado ou fds, faco todo o calculo, a altero

AdoQuery1.SQL.Text := 'SELECT NUM_PEDIDO, DATA_ENTREGA,USER_PEDIDO,IP_PEDIDO,COD_CLIENTE,cod_cli_entrega, OBS_ENTREGA,NUM_REQ,CAMPANHA,data_pedido,CPF FROM [Pedidos$] WHERE NUM_PEDIDO > 0 AND num_pedido = ' + inttostr(_cont) + ' and COD_CLIENTE = ' + #39 + UPPERCASE(EDIT1.Text) + #39;

AdoQuery1.Open;

AdoQuery1.Last;

adoquery1.edit;

adoquery1.fieldbyname('data_entrega').Asdatetime := data_previsao;

nesse caso tem 15 pedidos, faco um lado e arrumo um por um, pois sao entregas para estados diferentes...

depois disso preciso mostrar todos os dados com a alteracao no dbdrig de novo antes de mandar pra base.....

ai dei o mesmo select....ai ele puxa os arquivo novamente.....a duvida é como eu faco para mostrar todos os registros com a data nova....

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que você deu o .Edit e mudou a informação, esta dando um .Post para salvar as informações alteradas ?

bom...nao tinha colocado, nao sabia, é a primeira vez que estou mexendo com isso.....mas qdo ele passa no post, ele da uma mensagem que a operacao deve sera uma consulta atualizavel......

OBS...ele esta atualizando as datas...mostro em um memo

memo1.Text := memo1.Text + ' - ' + datetostr(adoquery1.fieldbyname('data_entrega').Asdatetime);

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que você deu o .Edit e mudou a informação, esta dando um .Post para salvar as informações alteradas ?

bom...nao tinha colocado, nao sabia, é a primeira vez que estou mexendo com isso.....mas qdo ele passa no post, ele da uma mensagem que a operacao deve sera uma consulta atualizavel......

OBS...ele esta atualizando as datas...mostro em um memo

memo1.Text := memo1.Text + ' - ' + datetostr(adoquery1.fieldbyname('data_entrega').Asdatetime);

fui no meu adoconnection e alterei de read para writeread....ai deu outro erro...

" nao é possivel atualizar (expressao) . o campo nao é atualizavel".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.