Renato =) 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 Bem, o servidor php que uso é gratuito e não brasileiro. Então, o horário do servidor é 3 horas atrasado. Já tentei diminuir 3 no valor das horas quando elas são exibidas, mas o que acontece é que quando alguém loga meia noite (00:00:00), aparece -03:00:00 há algum meio fazer com que o horário seja oficial brasileiro?? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 dê uma pesquisada na função mktime() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 tentei fazer funcionar, mas não consegui... o.0 o código que uso para transofrmar AAAA-MM-DD em DD-MM-AAAA é este: $ult_logd = substr($linha['ult_logd'],8,2) . "/" . substr($linha['ult_logd'],5,2) . "/" . substr($linha['ult_logd'],0,4); $ult_logh = $linha['ult_logh']; $desde = substr($linha['desde'],8,2) . "/" . substr($linha['desde'],5,2) . "/" . substr($linha['desde'],0,4); como, na prática, eu poderia transformar as horas? por exemplo, transormar 2:47:03 em 23:47:03, e se for o caso, ajustar o dia... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 veja se funciona echo date("d/m/Y H:i:s",mktime(date("H")-3),date("i"),date("s"),date("m"),date("d"),date("Y")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 humm, mas esse comando retorna o valor da hora atual queria que ele substituisse o valor que está na DB não posso fazer assim?? $H = substr($linha['ult_logh'],0,2); $i = substr($linha['ult_logh'],3,2); $s = substr($linha['ult_logh'],6,2); $d = substr($linha['ult_logd'],8,2); $m = substr($linha['ult_logd'],5,2); $Y = substr($linha['ult_logd'],0,4); $ult_logd = date("d/m/Y",mktime(date("$H")-3),date("$i"),date("$s"),date("$m"),date("$d"),date("$Y")); $ult_logh = date("H:i:s",mktime(date("$H")-3),date("$i"),date("$s"),date("$m"),date("$d"),date("$Y")); há algo de errado no meu código?? (não sou mt bom nessa parte de php ;P) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 fiz um chuncho, parece que deu certo... $hc = substr($linha['ult_logh'],0,2); $H = substr($linha['ult_logh'],0,2)-3; $i = substr($linha['ult_logh'],3,2); $s = substr($linha['ult_logh'],6,2); $d = substr($linha['ult_logd'],8,2); $m = substr($linha['ult_logd'],5,2); $Y = substr($linha['ult_logd'],0,4); if($hc == 00){ $d = substr($linha['ult_logd'],8,2)-1; $H = 21; } if($hc == 01){ $d = substr($linha['ult_logd'],8,2)-1; $H = 22; } if($hc == 02){ $d = substr($linha['ult_logd'],8,2)-1; $H = 23; } if($d == 32){ $m = substr($linha['ult_logd'],5,2)+1;} if($m == 12){ $Y = substr($linha['ult_logd'],0,4)+1;} $ult_logd = $d . "/" . $m . "/" . $Y; $ult_logh = $H . ":" . $i . ":" . $s; ^^'' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 foi isso q eu sugeri pra você fazer. só que minha sugestão seria pra você gravar direto no bd, depois você puxaria corretamente. mas era isso mesmo, quando você disse que queria puxar do bd era isso q eu ia sugerir. se deu certo, então já era! morreu a história Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 15, 2007 Há a função gmdate(): http://br2.php.net/gmdate http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2007 hahaha morreu a história valeu pelo apoio ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites