SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 e ae galera, estou com uma dúvido de como exibir a agenda do mês, sendo q pegue automaticamente o mês do date... alguem pode me ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 Tem como ser mais claro em sua dúvida? Não compreendi muito bem a situação. []'s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 é o seguinte, exemplo tenho 3 eventos na minha agenda Evento 1 25/11/2007 Evento 2 20/12/2007 Evento 3 10/01/2008 Como estamos no mes 11 quero q exiba somente os dados do eventos do mes 11, qdo formos para o mes 12, automaticamente ele mude para os dados do mes 12... axo q ficou mais fácil agora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Como você está guardando esta data em seu banco de dados? Qual o formato/tipo deste campo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 esta com o tipo date.. e ta recebendo os dados d/m/y Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Se está do tipo DATE no banco de dados está assim então: YYYY/MM/DD HH:MM:SS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 foi mal.. eu errei esta no formato VARCHAR e estou enviando como (DD/MM/YYYY)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 E não tem como você mudar este tippo para DATE não? :huh: Vai facilitar e muito, porque basta você usar a função MONTH() diretamente na query que a seleção será feita conforme o mês: SELECT * FROM tabela WHERE MONTH(campo_data) = MONTH(NOW()) []'s ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 ok.. de certo, mas como faço pra exibir a data no formato nosso mesmo... DD/MM/YYYY Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 SELECT *, DATE_FORMAT(campo_data, '%d/%m/%Y') AS data_br FROM tabela WHERE MONTH(campo_data) = MONTH(NOW()); Veja se esta query funciona onde, para a data formatada você tem um alias chamado data_br. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 não deu certo nao ele mostrou o mesmo resultado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Mostra o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 $consulta= "SELECT *, DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data_br FROM agenda WHERE MONTH(data) = MONTH(NOW()) ORDER BY data desc LIMIT 4"; $retorno = mysql_query($consulta,$conexao); while($campos = mysql_fetch_assoc($retorno)) { ?> <table width="220" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><a class="publicidade"><? echo $campos['data']; ?></a><br /> <a class="principal_branco"><? echo $campos['evento']; ?></a><br /> <a class="principal_branco"><? echo $campos['local']; ?></a> <a class="principal_branco"><? echo $campos['cidade']; ?><br /> <br /> </a></td> </tr> </table> <? } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 <? echo $campos['data_br']; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SHWE12 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 beleza certinho.. vlw mesmo kra... gostei dessa frase sua ai..rsrs Deus abençoe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lmbagolin 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Pessoal... se quiserem pesquisar datas no SQL deixando todo trabalho para o SGBD e nao php p PHP (que nao é dos mais rapidos) eu sugiro que coloquem a consulta no comando SQL... Vou colocar uns exemplos para quem quise: /* Pesquisa só as datas do MES */ SELECT * FROM TABELA WHERE MONTH(CAMPO_DATE) = MES; /* Pesquisa só as datas do DIA*/ SELECT * FROM TABELA WHERE DAYOFMONTH(CAMPO_DATE) = MES; /* Pesquisa só as datas do ANO*/ SELECT * FROM TABELA WHERE YEAR(CAMPO_DATE) = MES; /* Pesquisa só as datas com as Horas */ SELECT * FROM TABELA WHERE HOUR(CAMPO_DATATIME) = HORA; /* Pesquisa só as datas com os minutos */ SELECT * FROM TABELA WHERE MINUTE(CAMPO_DATATIME) = MINUTO; /* Pesquisa só as datas com os segundos*/ SELECT * FROM TABELA WHERE SECOND(CAMPO_DATATIME) = SEGUNDO; /* Existem muitos outros que podem ser usado Semana do mes, semana do ano, dia do ano.... Existem varias forma de trabalhar com datas mas o que eu sugiro é passar esse trabalho para o SGBD, independente de qual você use. Dessa forma você poupa o trabalho da aplicacao e como consequencia tem um sistema mais rapido */ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites