Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acubane

Erro apos hospedar site asp.net

Recommended Posts

Criei uma pagina em asp.net onde gravo dados em um banco de dados acess

Em meu computador testei deu tudo certo

Qaundo coloco no site onde hospedo o mesmo ocorre o seginte msg de erro

Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: Não foi possível encontrar o arquivo 'C:\WINDOWS\system32\livro.mdb'.

Source Error:

Line 36: Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter("@mensagem", txtmensagem.Text))

Line 37:

Line 38: conexao.Open()

Line 39: Cmd.ExecuteNonQuery()

Line 40: conexao.Close()

Minha grande duvida e que o meu banco de dados se encontra no mesmo diretorio que minha pagina asp.net

olha o codigo de conexao

Dim strConexao As String = ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=livro.mdb")

Estrenho o servidor de hospedagem não mapear meu bd

Alguem pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Normalmente, para banco de dados, é necessário colocar o endereço completo do banco.

Eu uso: ... DataSource=" & Server.MapPath("endereço_fisico_no_servidor")).

Normalmente enderço fisico do seu site é informado na página que mostra as características da sua conta.

OBS: Só achei estranho essa parte: Dim strConexao As String = ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=livro.mdb") o visual studio não mostra erro mas acredito que colocar o valor da string dentro de parenteses tenha um valor diferente de coloca-lo apenas entre aspas duplas. Tenta substituir por: Dim strConexao As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=livro.mdb". Derrepente já resolve. Se não, o server.mappath resolve.

AbrasS,

PS: Por favor, contribuam com a pesquisa sobre desenvolvimento de minha monografia: http://robertoosantos.brinkster.net/monografia/pesquisa.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Certo apos colocar no codigo SERVER>MAPPATH ele consegui se encontra o banco de dados

pore esta mostrando a seguinte mensagem de erro --------------------------------------------------------------------------------

Operation must use an updateable query.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: Operation must use an updateable query.

Source Error:

Line 37:

Line 38: conexao.Open()

Line 39: Cmd.ExecuteNonQuery()

Line 40: conexao.Close()

Line 41: label1.visible = true

A grande duvida e porque eu ja tive o mesmo erro guandu estava tentando gravar em meu BD quando estava em meu equipamento

Solucionei o problema liberando algumas permissões tanto na pasta como no banco de dados

Porem agora esta em um outro servidor de hospedagem e não tem nenhum lugar para liberar permissões de acesso

Alguém pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui solucionar o problema, da mesma maneira que liberei alguns privilegios quando a pagina estava local em meu computador, encontrei no servidor onde estava hospedado minha pagina um painel de controle onde tem algumas opçãos de privilegios liberei e tudo deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.