Derme 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 Olá! Estou muito confuso com acentuação em ajax +php + mysql. Pelo menos não me lembro de ter tido os mesmos problemas com php + mysql somente. Eu testei um ajax script que faz uma pesquisa no mysql e retorna o resultado (o método usado nesse é GET) bom, não tem problemas com açento pro mysql nesse caso, aliás ele despresa o acento, se tem o nome bóia e eu coloco boia funciona do mesmo jeito. Mas quando pego o resultado e imprimo na tela, se tiver acento, fica desconfigurado e só resolve quando uso utf8_encode(). Já em outro script que usa o método POST, quando incluo um nome com açento no db, fica desconfigurado e nem com utf8_encode() resolve! Tem algumas dicas básicas para evitar esse tipo de problema? Se for necessário eu posto pelo menos um script, ou coloco no servidor para download Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 dá uma conferida... http://www.google.com.br/search?q=acentua%...lient=firefox-a espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Ajudou mesmo valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites