dannaril 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 olá amigos, sou novo aqui no fórum e iniciante em Java, to fazendo um projeto que faz consultas elaboradas em um banco(postgreSQL), gostaria de saber se é melhor começar usando Hibernate ou fazer as consultas usando JDBC puro?? alguém tem alguma idéia?? mto obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Eu aconselho você a usar hibernate. Ele com certeza vai tomar muito mais tempo pra aprender, só que depois você só terá vantagens... Tem muito tutorial bom, e tem muito pra se aprender, mas com certeza vale a pena. Tem o fato de você ser iniciante em java, dependendo do tanto que você sabe você pode ter um pouco de dificuldade, mas nada que com um pouco de esforço você consiga! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Eu ja aconselho você a iniciar com JDBC puro, pra poder "ver" como o java trabalha com banco de dados, e então depois migrar pra um framework de persistência como o hibernate. Sem conheçer JDBC, o hibernate pode ser uma coisa mágica e abstrata demais.. que levara muito tempo pras ser aprendida. Flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Também acho melhor começar pelo JDBC puro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dannaril 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2007 mto obrigado galera pela ajuda, mas eu decidi optar pelo JDBC puro mesmo, acho melhor aprender um pouco a base primeiro para só depois usar um framework. vlw !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shison 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Também concordo em utilizar o JDBC, por que então terá contato com SQL direto, o que além de ser o básico da coisa, poderá ser usado em seja lá qual plataforma for desenvolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 use o JDBC primeiro para aprender a base e o funcionamento e depois veja como um framework facilita a vida de um desenvolvedor...... alem do mais o Hibernate possibilita você fazer muitas coisas..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites