Sawber 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2004 Bom diaEstou querendo comprar um micro novo, mas este vem com o HD limpo e não formatado.Tenho uma versão do Linux em CD bootável (que aliás já me ajudou a recuperar dados de micros que deram pau no Windows) e gostaria de utiliza-la para testar os detalhes do HD não formatado como espaço total disponível e etc.(e talvez detalhes do computador em geral).Como posso realizar este teste ? Com o Shell ? Que comandos utilizar ?Fico muito grato a quem puder me ajudar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sanchesjs 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2004 hdparm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2004 # hdparm -g dispositivo (info. sobre setores cilindros)# hdpamr -i dispositivo (info. fornecidas pelo hd, nome, udma e pio modes etc...)dispositivo:/dev/hda/dev/hdb/dev/hdc/dev/hddDepende de onde seu disco está... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites