string 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 sou novo na area, fiz um jogo da forca em c + tenho dificuldades para fazer-lo funcionar me ajudem quem puder desde ja agradeço ai vai meu codico:::: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void inicializarAuxiliar(char aux[], int tam){ int i; if (i=0, i<tam, ++i){ aux[i] = '_'; } aux[i] = '\'; } int procurarLetraCharada(char l,char c[],char aux[]){ int i; int tam = strlen(c); for (i=0; i < tam; ++i){ if (l == c[i]){ return 1; } else{ return 0; } } } int main(int argc, char *argv[]) { char pista[20]; char charada[20]; char auxiliar[20]; char chances; printf("Digite a pista: "); scanf("%c",pista); printf("Digite a charada: "); scanf("%c\n",charada); printf("Digite a quantidade de chances: "); scanf("%d\n",chances); system("cls"); int tamanho = strlen(charada); inicializarAuxiliar(auxiliar,tamanho); while(1){ printf("A pista e:", pista); printf("%c\n", auxiliar); char letras; fflush(stdin); printf("Digite uma letra: "); scanf("%c", &letras); procurarLetraCharada(letras,charada,auxiliar); int chances; int r = procurarLetraCharada(letras,charada,auxiliar); if (r == 0){ --chances; if (chances == 0){ printf("Enforcado"); break; } } else{ if(strcmp(charada,auxiliar)== 0){ printf("Voce guanhou!!! "); } } } system("PAUSE"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 O que não está funcionando direito? sou novo na area, fiz um jogo da forca em c + tenho dificuldades para fazer-lo funcionar me ajudem quem puder desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
string 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2007 O que não está funcionando direito? sou novo na area, fiz um jogo da forca em c + tenho dificuldades para fazer-lo funcionar me ajudem quem puder desde ja agradeço ele me passa um loop infinito pedindo para me digitar a letra e so deve ser um erro q cometi ao passar um comando ao qual o programa naum consegue execultar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
v&&h 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2007 OLA, TENHO UM TRABALHO DE JOGO DA FORCA...SO QUE ELE NAO TA RODANDO DIREITO...ALHGUEM PODIA ME AJUDAR?? #include<stdio.h> #include<string.h> #include<conio.h> #include<stdlib.h> main() { char palavra[25],letra[25],espaco[25]; int vida, boneco[2],acerto=0,i; printf("\n\nEntre com a palavra secreta: "); gets(palavra);/*entra com a palavra que deve ser adivinhada*/ printf("\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n"); for(i=0;i<strlen(palavra);i++) { espaco='-'; /*mostra os espaços*/ } printf("\n\n\n\nA palavra tem %d........letras!!! Vamos adivinha-la???", i);/*informa numero de letras*/ vida=i/2 + 1; printf("\n\nVoce tem %d vida(s).......\n", vida);/*define criterio de quantas vidas*/ while(vida>0) { printf("\n\n%s\n",espaco); /*mostra os espaços e os preenche*/ printf("\n\nEntre com uma letra: "); gets(letra); { for(i=0;i<strlen(palavra);i++) if(letra[0]==palavra) { espaco=palavra;/*substitui os espaços pelas letras correspondentes*/ acerto++;/*faz o calculo de quantas letras o jogador acertou*/ } vida--; printf("\n\nVc perdeu uma vida!!!"); printf("\n\nVoce tem %d vida(s)restando",vida); } } { if(acerto==strlen(palavra)) { printf("\n\n\nPARABENS!!!!!!!VOCE ACERTOU!!!!!!!!"); printf("\n\nA palavra era %s...............",palavra); printf("\n\nFIM DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!"); } if(vida==0 && acerto<strlen(palavra)); { printf("\n\n\nVC FOI ENFORCADO.........\n\n"); printf("\n\nA palavra era %s...............",palavra); printf("\n___"); printf("\n |"); printf("\n O \n /|\\ \n / \\ ",boneco); printf("\n\nFIM DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!"); } } getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites