Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio H. Martins

[Resolvido] Impressora Mecaf

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tendo problemas com um impressora MECAF, pois estou fazendo a parte do sistema que imprime um comprovante de venda de uma livraria, mas a impressora imprime tudo errado (troca letras como o v por w, muito loco) acho que possa ser o drive, mas ja procurei na net e so acho o da Diebold Procomp IM113I, vou colocar a foto e o codigo que usei, se alguem tiver alguma opinião para me ajudar eu agradeço, obrigado a todos.

Fotos da Impressora: Imagem Postada e Imagem Postada

O código que usei para imprimir é da net, mas ja tentei vários e continua imprimindo errado: (Este imprime sem pular as linhas ficando com riscos em cima das palavras).

procedure Tfrmordcompra.BitBtn1Click(Sender: TObject);
VAR
F: TextFile;
VCOD,VDATA,VVALOR,VNOME,vdescricao, vCliente, vCodVenda, vcodProduto, VQuantidade, VPreco, vSubTotal, vNumParcela, vFormaPag, vCondicao, vValorParcela, vDesconto, vValorTotal : STRING;
begin
VNOME := DBEDIT2.Text;
VCOD := DBEDIT3.Text;
VDATA := DBEDIT3.Text;
VVALOR := DBEDIT4.TEXT;
vCliente := ednome.TEXT;
vCodVenda := DBEdit1.Text;
VDescricao := ednome.TEXT;
vDesconto := DBedit6.Text;
vValorTotal := DBedit9.Text;
vNumParcela := DBEdit11.Text;
vFormaPag := DBEdit10.Text;
vCondicao := DBEdit8.Text;
vValorParcela := DBEdit12.Text;
VQuantidade := Dm1.ADOQueryOrdcompravquantidade.Text;
VPreco := Dm1.ADOQueryOrdcompravpreco.Text;
vSubTotal := Dm1.ADOQueryOrdcompravsubtotal.Text;
AssignFile(F,'LPT1');
Rewrite(F);
Writeln(F,' Comprovante de Vendas ');
Writeln(F,#27#15+'----------------------------------------------------------------------'); //Pula linha
Writeln(F,'Emissao: '+vdata+' Orcamento: '+vcodVenda );
Writeln(F,'-----------------------------------------------------------------------------');
Writeln(F,'Cliente: '+edNome.text );
Writeln(F,'-----------------------------------------------------------------------------');
Writeln(F,'Descricao Quantidade Preço Sub-Total ');
while not Dm1.ADOQueryOrdcompra.Eof do begin // faça enquanto não for o fim da tabela
Writeln(F,#27#18+ Dm1.ADOQueryOrdcompravdescricao.text+' '+Dm1.ADOQueryOrdcompravquantidade.Text+' '+Dm1.ADOQueryOrdcompravpreco.Text+' '+Dm1.ADOQueryOrdcompravsubtotal.Text); // imprime os dados da dbgrid
Dm1.ADOQueryOrdcompra.next; // pula para o proximo registro.
end; // volta para o while até que seja o final...

if (DBedit4.text <> '') and (DBedit9.text <> '') then begin
Writeln(F,'Valor.: '+DBedit4.Text);
Writeln(F,'NumParcela.: '+DBedit11.Text+' Desconto(%): '+DBedit6.Text);
Writeln(F,'FormaPag: '+DBedit10.Text+' ValorTotal: '+DBEdit9.Text);
Writeln(F,'Condicao: '+DBedit8.Text+' ValorRecebido.: '+DBedit5.Text);
Writeln(F,'ValorParcela: '+DBedit12.Text+' Troco: '+DBedit7.text);
end;
Writeln(F,' ___________________________________________ ');
Writeln(F,' Assinatura ');
Writeln(F,' OBRIGADA PELA PREFERENCIA ');
Writeln(F, #12); // Ejeta a página
CloseFile(F);
end;

Esse é o meu problema espero ter explicado bem, se puderem me ajudar,

Obrigado

Sérgio Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses código pelo visto são para impressora matriciais epson, tente criar um relatório no QuickReport e então imprimir, ou então usar componentes que fazer impressão neste tipo de impressora, como o VDOPrint

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio, após tentar por horas consegui descobri o problema :) o problema era na propria impressora, eu como ja estava ficando maluco resolvi desmonta-la, e apertei os cabos dentro dela e para minha surpresa voltou a funcionar, testei tambem com o componente que você indicou funcionou perfeitamente, mas tambem funcionou com o codigo da epson, Muito Obrigado pela ajuda novamente, agora vou indo dormir, amanha vou trabalhar no código da impressão e posto aqui novamente.

Um grande Abraço

Sergio Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.