Lu737 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 olá, estou tendo dificuldades com um flash que carrega um xml. qndo o movie clip que vai carregar uma foto ou texto está no timeline principal, funciona perfeitamente (como detall_ojo_rgb.gif que carrega dentro do mc foto em _root.foto. porém a imagem imagen1.jpg que está dentro de fotogal1 não carrega, pus o caminho do mc: _root.galeriabts.galeria1.galeria1bt.fotogal1 mas não carrega. alguma luz? muito obrigada luciana a parte de dados dentro do flash tem o seguinte código: // CARGA XML _global.cargaDatosXML = function() { // MUESTRA CARGA _root.estado.text = "Cargando datos..."; xmlDatos.ignoreWhite = true; xmlDatos.onLoad = setDataXML; xmlDatos.load(gblServidor+"data.xml"); }; // CARGA DATOS _global.setDataXML = function(success) { if (success) { // DATOS for (x=0; x<this.firstChild.childNodes.length; x++) { arrDatos[x] = new Array(this.firstChild.childNodes[x].childNodes.length); for (k=0; k<this.firstChild.childNodes[x].childNodes.length; k++) { arrDatos[x][k] = this.firstChild.childNodes[x].childNodes[k].firstChild.nodeValue.cleanBR(); } } // MUESTRA TEXTO _root.titulo1.text = arrDatos[0][0]; _root.titulo1._visible = false; _root.titulo2.text = arrDatos[0][1]; _root.titulo3.text = arrDatos[0][2]; _root.titulo3._visible = false; _root.titservint.text = arrDatos[4][0]; _root.textoservint.text = arrDatos[0][8]; // CARGA FOTO var foto_mcl = new MovieClipLoader(); foto_mcl.addListener(foto_listener); foto_mcl.loadClip(gblServidor+gblImagenDir+"detall_ojo_rgb.gif",_root.foto); foto_mcl.loadClip(gblServidor+gblImagenDir+"imagen1.jpg","_root.galeriabts.galeria1.galeria1bt.fotogal1"); // ESCONDE INFORMACION DE ESTADO _root.estado.text = ""; } }; e o código do xml é esse: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <data> <home> <titulo1><![CDATA[EMPRESA]]></titulo1> <titulo2><![CDATA[GALERIA]]></titulo2> <titulo3><![CDATA[MISCEL·LÀNIA]]></titulo3> <googlemaps><![CDATA[http://maps.google.es/...]]></googlemaps> <email><![CDATA[info@icreadisseny.com]]></email> <fotogal1>imagen1.jpg </fotogal1> <opciongal1>0</opciongall> <imagengal1>1</imagenl> <fotogal2>imagen2.gif</fotogal2> <opciongal2>1</opciongal2> <imagengal2>3</imagen2> <fotogal3>imagen3.gif</fotogal3> <opciongal3>0</opciongal3> <imagengal3>0</imagen3> <fotogal4>imagen4.gif</fotogal4> <opciongal4>4</opciongal4> <imagengal4>2</imagen4> </home> <empresa1> <titservint>SERVEIS INTEGRALS</titservint> <textoservint><![CDATA2[ • Creació de Logotip • Imatge Corporativa • Papereria comercial • Catàlegs, monogràfics, memòries,… • Llibres, revistes,… • Tríptics, fullets, car telleria • Anuncis en premsa general i especialitzada • Campanyes de publicitat • Màrqueting promocional • Fotografia (digital o convencional) • Ser veis de impremta ]]></textoservint> <titareamulti>AREA MULTIMEDIA</titareamulti> <textoareamulti><![CDATA2[ • Pàgines web • CD-ROM • Eines a mida per a l’actualització de continguts • Comerç electrònic • Banners i publicitat interactiva ]]></textoareamulti> <textoempresa1><![CDATA[No és fàcil desenvolupar processos de generació d’idees, tenint en compte el bombardeig avui en dia existent. Comunicar a par tir de llenguatges com el color, la fotografia, la tipografia, són variables per transmetre el missatge i assolir els objectius pels quals s’ha estat contractat.]]></textoempresa1> <imagencentro>imagen.gif</imagencentro> <textoempresa2><![CDATA[i és per això que creiem fermament que per obtenir l’èxit, clients i dissenyadors hem de treballar plegats i amb la màxima sintonia.]]></textoempresa2> </empresa1> <empresa2> <imagenizq>imagen.gif</imagenizq> <imagen1>imagen1.gif</imagen1> <imagen2>imagen2.gif</imagen2> <imagen3>imagen3.gif</imagen3> <imagen4>imagen4.gif</imagen4> <texto1><![CDATA[NO ÉS FÀCIL!]]></texto1> <texto2><![CDATA[Però ens agradaria contar amb vosaltres!]]></texto2> </empresa2> <galeria> <opcion1> <titopcion>IMATGE CORPORATIVA</titopcion> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> </opcion1> <opcion2> <titopcion>LOGOTIPS</titopcion> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> </opcion2> <opcion3> <titopcion3>CATALEGS</titopcion3> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> </opcion3> <opcion4> <titopcion>FULLETONS</titopcion> </opcion4> <opcion5> <titopcion>IMATGE DE PRODUCTE</titopcion> </opcion5> <opcion6> <titopcion>PUBLICITAT</titopcion> </opcion6> <opcion7> <titopcion>PAGINES WEB</titopcion> </opcion7> <opcion8> <titopcion>FOTOGRAFIA</titopcion> </opcion8> <opcion9> <titopcion>ALTRES</titopcion> </opcion9> </galeria> <miscelania> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> <imagen> <imagen>image.gif</imagen> <texto><![CDATA[Texto informativo de la imagen]]></texto> </imagen> </miscelania> </menu> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 você esta colocando entre aspas o nome dele, tente tira-las foto_mcl.loadClip(gblServidor+gblImagenDir+"imagen1.jpg",_root.galeriabts.galeria1.galeria1bt.fotogal1); verifique tb se o nome esta correto []´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoJow 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 Pergunta, porque tá trabalhando com _global? trabalha com var e usa os endereçamentos de movies normal, num sei qual vantagem trabalhar em _global... além disso procura traduzir o codigo, mudando os nomes do movie pro nosso potuguês, assim fica pessimo pra ler, e dificil pra você mesmA entender... eu costumo fazer assim: var meuXML:XML = new XML(); meuXML.ignoreWhite=true; meuXML.load("data.xml"); function carregaXML(){ //--Aqui pra saber quantos nós tem dentro do Primeiro trace("meuXML.firstChild.childNodes.lenght"); //----Vai usando trace pra ver que conteudo está sendo chamado... //----pra carregar dentro de um movie clip //você pode usar um laço for pra acrecer uma variavel e percorrer o XML carregando as imagens dentro de movies... movieclip_mc.loadMovie("meuXML.firsChild.childNodes.childNodes.childNodes") //se você quiser carregar uma imagem a partir de um click em determinada imagem ou botão também listada de um XML, você precisa recuperar o valor de i dentro do for e passá-lo como identificação no onRelease... //por exemplo: for (i=0;i<meuXML.firstChild.childNodes.lenght;i++){ this.attachMovie("nome_library","nome_library"+i,i+10) myMc=this["nome_library"+i]; //ai cê vai duplicando e myMc._y=i*100; //--------aqui pega o I respectivo; myMc.ident=i; myMc.onRelease=function(){ //--------Aqui cê usa esse numero de I respectivo a esse Movie pra chamar uma imagem ou texto que faça parte do mesmo conteudo... movieclip_carrega_o_que_quiser.loadMovie(meuXML.firstChild.childNodes("this.ident").childNodes.childNodes; //--------se esse movie estiver em outro ambiente endereça ele... //--- se entiver dentro de um movie no mesmo ambiente nome_do_movie.nome_do_movie //---se estiver num ambiente antes... _parent.nome_do_movie //ou se estiver dentro de um movie num nivel abaixo _parent.nome_do_movie.nome_do_movie //se estiver na raiz //cuidado com o _root, se estiver trabalhando com LoadMovie o root é o do filme principal sempre... _root.nome_do_movie... } } } meuXML.onLoad=function(){ carregaXML(); } Esse é mais ou menos o jeito que eu uso, pra trabalhar com XML, pode ser que tenha erros no codigo mas talvês sirva pra dar uma Luz... Outra coisa veja se o seu movie está instanciado caso ele não esteja vindo por attachMovie... Abraços Marcel Ps: Num sei se ajudou ou atrapalhou mais... rsrs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lu737 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 oi, tentei sem as aspas tb e nada, na real antes já estava sem. é q eu fiz um monte de variação pra ver se dava certo e essa era uma. porém mesmo sem as aspas não dá certo. muito obrigada pelo seu código. mas o q acontece é q o cliente q mandou o xml. e qndo peguei eu disse q não entendo de xml. ele me mandou um exemplo pra seguir, só q um exemplo muito básico, com poucos elementos e tudo na timeline principal. e no site será muito mais complexo. então, tennho q seguir o código dele, em catalão, q será o idioma do site. agradeço qualquer outra sugestão luciana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoJow 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 Dá um trace nisso pra ver o que vem, mas faz isso dentro da function onde ele carrega, pra ver se as variaveis gblImagemDir ou a outra está vindo correta... trace (gblServidor+gblImagenDir+"imagen1.jpg"); Pelo que eu entendi é uma pasta do servidor certo? Se é isso talvêz esteja faltando uma barra ou coisa do tipo, esse esquema de Array e Movie Listener é um tanto complexo eu costumo usar o proprio objeto XML() do flash e trabalhar com loadMovie pois acho mais pratico, então não sei como funciona esse target que está usando no loadClip, num sei não mais acho que isso é do AS1 ainda. Abraços Marcel http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoJow 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Num sei se ocê já resolveu, mas qualquer coisa posta um exemplo pra ter uma ideia do que precisa, e eu vejo se faço algo pra te auxiliar... Derrepente eu tenho aqui algo do tipo que possa ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Abraços Marcel... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites