Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeansc

Tabelas com links randomicos, como fazer?

Recommended Posts

Dae pessoal, como eu crio uma tabela que vai mudando de links ao atualizar a pagina ?

Ex: eu faço uma tabela e nela eu coloco algumas palavras como palavra1, palavra2 e palavra3 com hiperlink e qdo alguem der um refresh ela apareça com as palavras4, palavras5, palavras6 e/ou randomicas tbm e assim por diante...

espero ter explicado direito

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses links serão gerados como? Se vierem de banco de dados, faça uma consulta usando RAND(). Se vierem de arrays, use array_rand().

Olá amigo, na verdade eu nao tenho muito conhecimento dessas coisas, mas acredito que nao venha de banco de dados.

deixa eu simplificar o que eu quero...

Seria + ou - como banner random, só que no lugar iria uma tabela que dentro dela variassem esses links, ou seja, ele ficaria puchando links que eu criaria como se fosse do tipo do bannner random entende? No caso eu criaria uns 30 links por exemplo, mas a cada refresh mostraira em uma tabela somente 10 links. Eu falo que deveria ficar em uma tabela mas nao necesariamente dentro de tal. se tiver outra forma entente? Em alguns casos de sites que tem publicidades as veses surgem esses modelos que eu falo.

veja esse exemplo: http://www.scriptbrasil.com.br/ nesse site se você ficar dando refresh vai ver que aparece uns banners de 728x90 com esses links e tal..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se os dados vierem de uma consulta no banco de dados você deve empregar a dica do Beraldo: select * from tabela order by rand() limit 0,3

Se vierem de um array você deve usar a função rand do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os dados vierem de uma consulta no banco de dados você deve empregar a dica do Beraldo: select * from tabela order by rand() limit 0,3

Se vierem de um array você deve usar a função rand do PHP.

Olá amigo, na real eu nao sei montar um script desses, eu precsaria de u

algume que me disponibilizasse um. eu sou leigo na area e estou aprendendopouco coisa ainda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, jeansc, como o entchucs reforçou, duas saídas viáveis são usando array ou banco de dados. Você pode criar esses links em linhas diferentes de um arquivo txt e usar a função file() para colocá-los num array. Isso depende do que o seu servidor oferece. Um banco de dados é mais organizado, principalmente se houver muitos registros (ou se os poucos atuais tenderem a aumentar).

Pesquise por rand e rondom nos fóruns de PHP, MYSQL e outros bancos, que você encontrará muitos tópicos sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Beraldo,

Na verdade tentei encontar algo com que você me passou, mas nao encontrei.

Se você der uma olhada no banner que tem logo no rodapé dessa página, vai ver que é isso que quero fazer.

Se você ou alguem do forum puder me mostrar um exemplo de um script desses pronto eu agradeço e ai eu adapto ao que eu quero fazer.

Obrigado pra vcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo bem simples usando array:

PHP
$amostra = array("Beraldo", "Imasters", "PHP", "Java", "XML", "Perl", "JavaScript", "HTML", "CSS", "Ajax", "Python");

//sorteio 3 elementos

$k = array_rand($amostra, 3);

echo $amostra[$k[0]] . " ; " . $amostra[$k[1]] . " ; " . $amostra[$k[2]];

Atualize a página várias vezes e veja os dados mudando.

Veja mais em:

http://www.php.net/array_rand

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.