Shuster 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 Pessoal vi um script de um código e nele tava todo uma consulta em query, no final estava da seguinte forma Edit; edtNome.text; Post; Alguém conhece esse "edit" e "post" no delphi ou sabe aonde posso me informar, procurei em tutoriais e não encontrei nada. Desde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitow 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 man, tipo, ele deve estar editando a tabela desta query e após a alteração do campo da tabela ele posta!.. tipo: Query.Edit; ...... //faz a modificação na tabela... Query.Post; pelo menos foi o que eu entendi... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Deve de ser isto como o vitow comentou, provavelmente antes tinha um comando with sobre a linha dentro do bloco de código, fazendo com que não seja necessário ficar especificando o componente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 sendo mais detalhado (só pra falar que eu ajudei :P) Método edit está presente em componentes de banco de dados que manipulam scripts sql ou fazem interface com tabelas, como ADOquery, ADOtable, query, table e outros. O método edit permite editar o registro atual, o seja a tupla que estiver sendo apontada pelo RecNo, e o post confirma as alterações, ou seja, as alterações feitas após o edit só se efetivarão após o post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shuster 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 É isso mesmo galera, fiz o teste e funcionou dessa forma... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with ADOQuery1 do begin Edit; ADOQuery1.FieldByName('nm_usuario').AsString := Edit1.Text; Post; end; end; Testado e aprovado, muito obrigado por mais essa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites