Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

Criptografia e Ordenação de Dados

Recommended Posts

OLá Amigos,

duas perguntas....

1. Qual a forma que vocês tem utilizado para criptografar? MD5, Outros..etc

2. Como fazer um sistema com criptografia e mesmo assim poder ordenar os dados exibidos na tela. Exemplo:

- Um cadastro de clientes com os campos NOME, E-MAIL criptografados

- Ordenar os cliente pelo nome, ex: "Select * FROM clientes ORDER BY nome ASC"

- Mas se ordenar via QUERY ele vai ordenar os dados criptografados e não vai vir os dados ordenados corretamente.

Alguém já passou por isso, como resolveu?

Uma idéia para resolver seria jogar todo o resultado do banco em array e aí sim ordenar os dados e paginar. Só que eu acho que isso vai ficar muito mais pesado. Não gostei.

Se alguém tive alguma idéia fala aí..

abração :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,

utilize MD5 apenas em senhas pois não irá descriptografar. Para outras criptografias utilize uma comum de hash, eu gosto muito da RSA que tem chave publica e privada

Para ordenar não será possivel de uma forma simples e que tenha um bom desempenho. Aconselho você fazer um select normal, cria um recordset desconectado, armazena o código descriptografado nesse recordset e depois ordena para exibir. Lembre-se que irá perder em desempenho pois descriptografar muitos dados e ainda usar um recordset desconectado vai carregar o servidor. Veja se realmente é necessaria essa criptografia nos campos que quer ordenar

Compartilhar este post

Link para o post

O MD5 não tem retorno, somente ida. Como o jonathandj comentou, utilize a cripto/decripto somente para campos realmente necessarios, como senhas, dados de cartão entre outros.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

valeu colegas

vou dar uma estudada nessa criptografia RSA....

e eu tenho feito é dessa forma mesmo, criptografando apenas os dados principais, como CPF, E-mail, Senha...

uma vez eu fiz um teste com recordset desconectado e pra mim ficou muito lento mesmo...

valeus.. abração :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.