Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kari0ca

[Resolvido] Atualizaçao de um campo

Recommended Posts

Boa noite, mais uma vez venho pedir a ajuda de voces, caso seja possivel.

Bom, o meu problema agora é:

eu tenho um fomulario, em que tenho os serviços possiveis numa combo.

agora o complicado, o que eu queria era q qdo fosse selecionado um serviço, (um evento onchange, ou alguma coisa) fosse no banco de dados e escrevesse o valor numa text do valor.

isso em alguma linguagem visual seria facil, mas em php eu nao faço ideia, é possivel?

se sim podem dar algumas ideias ou opçoes?

desde ja agradeço a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estude Ajax ;-)

Entchucs, obrigado pelo seu tempo e por ter respondido.

Mas o meu problema é meio que imediato, eu não tenho tempo para aprender AJAX, estava pedindo ajuda, dicas, alguma coisa mais especifica, para pode pesquisar e talvez resolver o meu problema.

Não será possivel fazer isso com php puro? ou javascrip? mesmo nao sendo programador em linguagens web eu estou desenvolvendo esse projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

o valor retornado preencheria o select ou só o input?

Bom, eu tenho uma pagina de serviços, na combo estao os possiveis serviços.

cada serviço tem um custo associado. A minha ideia seria, qdo fosse selecionado um serviço, a textbox do valor ficaria com o valor do serviço.

um amigo meu deu uma ideia, eu passava o parametro para a propria pagina, e assim ja fazia o que tinha a fazer, nao sei se essa opçao seria boa ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema usando apenas PHP.

Sei que não é a solução ótima, mas é uma soluçao. E desde ja agradeço as respostas dadas.

A soluçao é a seguinte:

No evento on change da combo, eu chamo a propria pagina, passando um parametro(neste caso o codigo pelo qual eu vou fazer uma query para obter o valor),

Em um campo hidden, eu guardo o valor desse codigo (para posteriormente usar)

Qdo a pagina faz reload, e quando é desenhada a combo, se o codigo passado no endereço é igual ao codigo da opçao da combo, esta fica selecionada.

E por fim, quando desenho o campo valor, introduzo o valor (calculado com base no codigo do serviço q eu tenho).

Se quiserem codigo posso por alguns trechos do codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.