gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 tenho o seguinte codigo a parte do if nem vou por, mas eh o meu codigo de verificacao no cadastro se existe um login ou email jah cadastrado no db if(){ }else{ include "index.php?categoria=cadastro⊂=continua_cadastro"; }ai ele mostra esse erro: Warning: include(index.php?categoria=cadastro⊂=cadatro_continua) [function.include]: failed to open stream: No error in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\PROJETO\cadastro_db.php on line 42 Warning: include() [function.include]: Failed opening 'index.php?categoria=cadastro⊂=cadatro_continua' for inclusion (include_path='.;C:\php5\pear') in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\PROJETO\cadastro_db.php on line 42 agora eu pergunto, nao tem como passar a querystring por include ou eu que to fazendo algo errado ?? vlwss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho-WEB 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 TENTA ASSIM include ("index.php?categoria=cadastro⊂=continua_cadastro"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 deu mesmo erro veio "/ mas a querystring passa pelo include entao ? pq quando coloco ali no include "index.php"; ele redireciona certinho "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 acho que não é permitido isso porque não precisa... pq é o mesmo que passar a varivel direto... tipo PHP if(){ }else{ $categoria= "cadastro"; $sub="continua_cadastro"; include "index.php"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho-WEB 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 nunca tentei passar mais creio que aceite sim agora você pode tentar usar require ou include_once o danilo tbm deu uma solucao depende como você vai usar este include... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 se nao funcionar do jeito que falei... tenta assim PHP if(){ }else{ $_GET["categoria"] = "cadastro"; $_GET["sub"] = "continua_cadastro"; include "index.php"; } ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Como o Danilo disse, não é possível e nem necessário... Se você já vai incluir, você só precisa colocar as variaveis antes do include... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 nada, se eu coloco do jeito q você falou danilo ele redireciona direto pra index...isso q to tentano fazer eh um cadastro de usuario, ai na primeira parte ele coloca o login e mail, ai eh enviado o formulario...nessa pagina eu verifico se jah nao tem cadastrado o login e/ou email dele no db...dai dessa pagina eu quero dar include pra outra pagina onde ele vai termina o cadastro e onde vao ser resgatadas as variaveis login e email "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 você quer dar include ou seria redirecionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 quero redireciona, na verdade nao sei ql a difrenca de dar include e de redirecionar, se puder explicar tb :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Ahhh agora ta explicado.... Include = O arquivo que você especificar será incluido no seu codigo... Redirect = O Navegador irá para a página especificada... Fica assim então: if(){ }else{ header("Location: index.php?categoria=cadastro⊂=continua_cadastro"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 soh que agora com o header(); na pagina onde ele vai terminao cadastro nao puxa as variaveis da primeira parte q sao login e senha "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 entaum tah... :) hehehehe... redirecionar eh como o nosso amigo Marhault falow... ---- faz via post o cadastro... e não via get... ou então cria sessão para as var login e senha... ----- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 ahh sim o cadastro ta via POST jah, mas ele tem duas partes como jah expliquei no post acima :D e nao consigo recuperar os valores das variaveis pq ele passou por outra pagina antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Você pode passar o login e senha por session ou até mesmo pela querystring, ex: header("Location: index.php?categoria=cadastro⊂=continua_cadastro&usuario=".$usuario."&senha=".$senha);Mais ou menos isso... Tenta adaptar ao seu código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 por session nem sei cmo faz, e se eu passa pela querystring como eu recupero os valores na outra pagina dae ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 via get eu não aconselho tudo isso aeee... imagina se algume digita isso ae na barra de endereço com um nome de usuario qualquer e uma senha qualquer... ou você na segunda parte armazena os valores do post "senha" e "login" em um campo hidden ou entaum faz uma sessão tipo SESSION PHP //no topo da paginasession_start(); $_SESSION["usuario"] = $_POST["usuario"]; $_SESSION["senha"] = $_POST["senha"]; para recuperar os valores via get PHP $usuario = $_GET["usuario"];$senha = $_GET["senha"]; via session PHP $usuario = $_SESSION["usuario"];$senha = $_SESSION["senha"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 É verdade... Tinha me esquecido disso... Melhor por session mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 entao brother, eu queria armazena por POST msm, esse codigo jah tava assim rodando certinho mais dai resolvi mudar o site pra querystring agora to penando pra arrum asdhaius dhas, o problema eh q nao da por POST pq essa eh a 3ª pagina jah e nao a segunda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 A hora que ele passa de uma parte para outra... da primeira para segunda... você armazena os resultados ou em session ou em um campo hidden, e depois você. recupera eles de novo... por exemplo cria varios dentro do form <input type="hidden" name="NOME_DO_CAMPO_ANTERIOR" value="<?php print($_POST["NOME_DO_CAMPO_ANTERIOR"]); ?>" e assim por diante... ateh a terceira parte... isso você terá varios campos "escondidos" - "hidden" assim o usuario não ve ele, somente se ele ver o codigo html... eu acho mais facil fazer com session... soh recuperar o valor a hora que você precisar... na hora que salva no caso... e nao ficar passando de um para outro ateh a 3 parte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites