MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Estou usando o componente Delphi-7/Zeus conectando ao MySQL. Eu queria que quando eu clico em conectar no meu programa, ele verifica a conexao e, se tiver tudo certo ele conecta. Eu fiz esse codigo, só que não da certo: if dm.DBConexao.Connected=false then try DM.DBConexao.HostName:= 'xxx.xxx.xxx.xxx'; DM.DBConexao.Port:= 3306; DM.DBConexao.Connected:=true; except on E: EDBEngineError do ShowMessage('Não foi possivel estabelecer uma conexao com o servidor, verifique seu firewall.'); end; E quando ele verificasse a conexão gostaria de saber se é possivel ter um ProgressBar carregando enquando verifica... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Arrumei o topico, tava muito confuso ^^.. espero ajuda de vocês.. vlw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Você pode criar uma thread ou um timer e manipularia + ou - assim: if dm.DBConexao.Connected=false then try timer1.enabled := true; //(ou thread.start) depende de você DM.DBConexao.HostName:= 'xxx.xxx.xxx.xxx'; DM.DBConexao.Port:= 3306; DM.DBConexao.Connected:=true; timer1.enabled := false; //(ou thread.stop) depende de você except on E: EDBEngineError do ShowMessage('Não foi possivel estabelecer uma conexao com o servidor, verifique seu firewall.'); end; e nesse timer (ou thread) você vai "enchendo" o progressbar (ou outro componente...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Você pode criar uma thread ou um timer e manipularia + ou - assim: if dm.DBConexao.Connected=false then try timer1.enabled := true; //(ou thread.start) depende de você DM.DBConexao.HostName:= 'xxx.xxx.xxx.xxx'; DM.DBConexao.Port:= 3306; DM.DBConexao.Connected:=true; timer1.enabled := false; //(ou thread.stop) depende de você except on E: EDBEngineError do ShowMessage('Não foi possivel estabelecer uma conexao com o servidor, verifique seu firewall.'); end; e nesse timer (ou thread) você vai "enchendo" o progressbar (ou outro componente...) esse codigo não funciona, pois quando a conexao nao dá certo ele não da essa mensagem, da outra mensagem ... E tipo, qual codigo eu poderia colocar no time ou no thread? você teria um exemplo,codigo? Teria que aparecer em um outro form o progressbar carregando, pq o from que esta executando o codigo fica travado enquanto nao da a resposta se conecto ou não!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 progressbar1.stepit para o timer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 progressbar1.stepit para o timer... Nem funciono... você mesmo num pode tentar fazer pra mim? é que nunca mexi com esse procedimento.. Enquando o programa tenta conectar ao MySQL na net o Progressbar carrega diacordo... Codigo que eu uso pra conectar ao MySQL(se tiver um outro codigo melhor pra fazer a conexão posta ae): if dm.DBConexao.Connected=false then begin DM.DBConexao.HostName:= 'xxx.xxx.xxx.xxx'; DM.DBConexao.Port:= 3306; DM.DBConexao.Connected:=true; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 alguem me ajuda ae isso não é complicado pra voces que ja mexem a muito tempo.... plss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 ninguem msm?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2007 Estou tentanto e nao consigo.... quem solber me ajuda ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Ok. Continua não funcionando, ou quer implementar mais alguma outra funcionalidade ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Ok. Continua não funcionando, ou quer implementar mais alguma outra funcionalidade ? então amigo, eu quero colocar outra funcionalidade, só que eu tento e nao dá... Quero colocar um progressbar carregando enquando ele tenta conectar com o servidor mysql que esta na web!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Sugiro que não use um Progress, pois não existe andamento da conexão, e sim a espera pelo retorno, o que utilizamos aqui é um gif animado que foca carregando, como os do windows XP, no momento que pede conexão, ele fica ativado e passa a sensação para o usuário de andamento da conexão, caso de algum erro ou problema, esconde-se o gif e mostra o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacGregor 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Sugiro que não use um Progress, pois não existe andamento da conexão, e sim a espera pelo retorno, o que utilizamos aqui é um gif animado que foca carregando, como os do windows XP, no momento que pede conexão, ele fica ativado e passa a sensação para o usuário de andamento da conexão, caso de algum erro ou problema, esconde-se o gif e mostra o erro. opa, é oq estou precisando!! :D Tem um exemplo pra me mostrar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Não, esta implementado dentro do sistema. Mas pode olhar neste site, tem vários tipos de imagem gif, somente salva um e coloca dentro de um TImage, depois manda exibir na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites