Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvaldoBahr

FullScreen e fechar página mãe

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Ví que já tem bastante tópico sobre fullscreen, mas não achei nada sobre isso.

O que acontece é que qdo eu abro uma página no IE, ele abre uma nova em fullscreen e fecha a página mãe, exatamente o que quero. No FF ele abre como se fosse um popup e não fecha a página mãe.

Segue o código

window.open("Home.aspx","secondWindow","fullscreen,scrollbars='no',statusbar='yes'").focus();

window.opener = 'secondWindow';

window.self.close();

Alguém sabe como resolver?

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

Bom, pesquisando na net, descobri que o FF não aceita javascript pra abrir em tela cheia, então resolvi mudar de estratégia.

Coloquei na página mãe um gif com as frases "Bem Vindo" e "Até Logo" com um intervalo de 5 segundos pra mudar as frases, ou seja, qdo se abre a página, aparece "Bem Vindo", depois de 5 segundos ele muda para "Até Logo". Assim, quando o usuário fechar a tela cheia, vai ver a mensagem de despedida (isso no FF).

Bom, tentei colocar um TimeOut apenas para que o usuário receba a mensagem "Bem Vindo", e depois de 3 segundos abre a tela cheia, mas não estou conseguindo configurar corretamente.

Com base no código acima, alguém teria uma sugestão?

Post Mesclado

Olha, vcs podem me chingar, mas eu vou encher de novo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Fazendo mais algumas pesquisas, ví q a função fullscreen é só do IE, então os outros brownsers não vão abrir mesmo.

Pensei no seguinte...

Uma página mãe, abre a uma popup em tela cheia, a página mãe se fecha sozinha.

Os meus problemas... não conheço muito JS, então preciso da ajuda de vcs...

1 - descobrir a resolução do usuário e abrir o popup nesta resolução, sem barra de ferramentas, barra de status, etc...

2 - Fechar a página mãe, caso não for possível, usar o contador, como expliquei no tópico acima.

3 - Agradecer a quem tiver paciência em me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.resolução:

screen.width; //largura
screen.height; //altura

2.fechar página mãe(esse comando vai na página "filha")

window.opener.close();
ps.: só fecha a janela "mãe" se a janela "mãe" foi aberta por javascript tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Já está mastigado, agora é so engolir! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Não resolve todos os seus problemas, mas ajuda:

<html>
<title>:: Abrir Janela em Modo Full ::	 by Rodrigojp.</title>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<head>

<script>
function janelacheia(){

//Script by Rodrigojp

//Fecha a janela anterior
	window.close(); 

//Abre janela em modo full. Se deseja abrir outra URL, ponha dentro das primeiras aspas.
	// EX:	  window.open("outrapagina.html", "", 'scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no');  
	window.open("", "", 'scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no');  

//Após abrir a janela, ela se posicionará no canto superior esquerdo da tela ( coordenadas x=0, y=0).
	window.moveTo(0,0);

//Ordena que a janela expanda-se (maximize-se) ocupando todo o espaço da tela 
	window.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight);
}
</script>

</head>
<body>
<center><h2><b>-ABRIR JANELA EM MODO FULL-</b></h2></center>
<br>
<center><input type="button" value="executar" onclick="java script:janelacheia();"></center>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<center><h5><b>[x]-Testado em IE 7  e Firefox 2.0.0.9  versao windows.</b></h5></center>
</body>
</html>

Um abraço,

Rodrigojp http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois chegaram bem perto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Vamos aos problemas.....

Silverfox, suas dicas foram ótimas, mas eu já estava mais ou menos com elas, e não sei como usar os comandos pra achar a resolução http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Rodrigojp, o seu script está fazendo quase o mesmo que o que eu postei, com uma diferença, está me avisando que a página mãe vai ser fechada e não está expandindo no IE, fica do tamanho de um popup comum.

Vou fuçar mais um pouco e ver o q consigo... se vcs souberem de mais alguma coisa que possa ajudar, fico muito grato.

Post Mesclado

Mais alguns detalhes.... a função para abrir a popup no canto superior esquerdo não está funcionando, ele abre na última posição memorizada.

Não sei se tem algo a ver, mas estou trabalhando com aspx pelo Visual Studio

Post Mesclado

Ok ok... com as idéias que vcs deram cheguei a um bom senso final....

Não é exatamente o que eu precisava, mas o FF não fecha a página mãe mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Resolvi com o seguinte código...

function tempo() {
   setTimeout("telacheia()",3000);
}
function telacheia() {
window.open("Home.aspx", "secondWindow", "fullscreen, 'scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no'").focus();
window.resizeTo(screen.innerWidth, screen.innerHeight); 
window.self.close();
}

E adicionei um onload="tempo()" no body, pronto, depois de 3 segundos abre-se a página em tela cheia (IE) e ocupando toda a área da tela no FF, mas apenas no IE a página mãe fecha, então, mantive o esquema que citei antes, com um gif que mostra "Seja bem vindo" e depois de 5 segundos mostra "Até logo".

Até que não ficou tão ruim pra quem não conhece javascript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

window.opener = "secondWindow";

da erro no FF

adicionei a funcao moveTo

<script>
function telacheia() {
var Prop = "scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no";
var Sec = window.open("Home.aspx","Sec",Prop);
Sec.focus();
Sec.resizeTo(screen.width,screen.height);
Sec.moveTo(0,0);
window.self.close();
}
window.onload = telacheia;
</script>

apesar de eu achar POP-UPs horriveis principalmente as em Fullscreen e concerteza o usuarios não gostam tbm

você poderia fazer POP-UPs falsas

procure saber sobre esse termo acho que são mais interesantes

e outra não apoio o bloqueio forçado do usuario quanto a sua tela(me refiro ao fullscreen, pois muitas pessoas desconhecem ALt+f4 ou alt+tab)

revisa sua ideia valew

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Silverfox, com o seu código, no IE fica avisando que a janela vai ser fechada, e eu não quero isso.

O fato de eu usar fullscreen é devido que esse código é para uma aplicação intranet, e não para um site.

Se de fato, eu conseguisse abrir a tela inicial expandida, mas sem o menu do navegador, já estaria ótimo pra mim, mas não estou conseguindo isso, por isso estou usando desta forma, entendeu?

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, e se você conhecer algum método pra abrir a tela inicial como falei, expandida e sem menus, eu agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Post Mesclado

Qdo eu acho que terminei, aparece mais problemas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Estou usando o seguinte código :

function tempo() {
setTimeout("telacheia()",2000);
}
function telacheia() {
window.open("Default2.aspx", "secondWindow", 'scrollbar=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=no, enubar=no').focus();
window.moveTo(0,0);
window.resizeTo(screen.Width,screen.Height); 
window.self.close();
}
window.onload = tempo;

O problema é que agora não aparece as scrollbar.

Já tentei com "channelmode" e tb fica sem scroll....

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu disse a janela mãe tbm deve ser aberta por javascript

ps.: só fecha a janela "mãe" se a janela "mãe" foi aberta por javascript tambem

esse está errado:

testa no FF pra você ver o erro usa o console de erros beleza?

outra coisa o seu script tbm acusa pedido de fechamento da janela no IE

você viu como fica seu código no forum(o forum limita o texto aem perde uma letra):

'scrollbar=yes,toolbar=no,location=no,resizable=yes,directories=no,status=no,
enubar=no'

faça assim:

"scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ví que no FF dá erro sim, mas ele continua rodando o script, a única coisa que ele não faz é fechar a janela mãe, mas está abrindo a outra janela maximizado. o IE abre maximizado e fecha a janela mãe, esse seria ideal se o FF fizesse tb...

Tb percebi o q o fórum faz, e até corrigi algumas, mas no meu caso, foi erro de digitação mesmo, estava digitando SCROLLBAR ao invés de SCROLLBARS.

Me parece q não vai ter muita solução mesmo, então por enquanto, vou deixar assim mesmo.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Post Mesclado

Fuçando na net mais um pouco, me veio a idéia de colocar aquele código que verifica se o navegador é o IE e faz uma determinada ação, e se não for, faz outra.

Não tem um jeito de colocar este códico, assim, se for IE ele execulta com o "opener" e se não for, ele executa o código de uma outra forma.

Eu tentei vários exemplos, mas só consegui fazer funcionar no IE.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

window.opener no FF vale como NULL

e no IE vale como undefined

então faça uma IF assim como o exemplo:

function tempo() {
setTimeout("telacheia()",2000);
}
function telacheia() {
window.open("about:blank", "secondWindow", "scrollbar=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=no, enubar=no").focus();

if(window.opener!=null){
}else{
//comando por firefox
}

window.moveTo(0,0);
window.resizeTo(screen.Width,screen.Height);
window.self.close();
}
window.onload = tempo;

motivo do Firefox não execultar o código:

por:César Juliano

A única alternativa que achei até agora foi:

Em: C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\greprefs

Editar: all.js e trocar

pref("dom.allow_scripts_to_close_windows", false);

para

pref("dom.allow_scripts_to_close_windows", true);

ou

na barra de endereços digitar: about:config

localizar a chave "dom.allow_scripts_to_close_windows", clicar sobre ela com botão direito do mouse e

inverter o valor.

ao abrir novamente o FireFox a função "window.close();" passará a funcionar.

Abraço

cesar-juliao@brfree.com.br

olha eu refiz meu código:

<script>
function telacheia() {
var Prop = "scrollbars=yes, toolbar=no, location=no, resizable=yes, directories=no, status=yes, menubar=no";
var Sec = window.open("about:blank","Sec",Prop);
Sec.focus();
Sec.moveTo(0,0);
if(window.opener != null){
window.opener = "Sec";
}else{
//comando por firefox
}
window.self.close();
}
</script>

o seu tava afetando a largura e altura no Firefox

e outra vou repetir novamente faça a janela "Mãe" ser aberta por javascript tbm para que funcione em

ambos navegafores

tipo assim:

pagiaA.html:

<script>
window.onload = function(){
window.open("paginaB.html","_blank");
};
</script>

paginaB.html:

<script>
function telacheia() {
Sec.focus();
Sec.moveTo(0,0);
window.close();
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que possa estar acontecendo, mas o teu código fica avisando no IE que a janela vai ser fechada, e do jeito que eu fiz não avisa.

Não estou entendendo muito bem qdo você fala pra eu abrir a página mãe com JS. Como eu faria isso se a página mãe é a primeira página a ser aberta? Se eu precisar de uma página pra chamar a página mãe, vou andar em círculos, pois vou ter uma página aberta, pra abrir a segunda, que chama a terceira e depois fecha a segunda...... não ficou do mesmo tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que eu escrevi página mãe entre aspas :[

a unica solução de fazer isso(fechar a janela "MÃE") é chamar a mesma

via javascript

ou então faça isso:

<script>
function telacheia() {
Sec.focus();
Sec.moveTo(0,0);
if(window.opener != null){
window.opener = "Sec";
}else{
//comando por firefox
}
window.self.close();
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.