Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

remover fundo

Recommended Posts

Bom dia pessoal..

to precisando de um help... to removendo o fundo de uma foto, consegui retirar uns 90% usando a magic wand, nas partes mais detalhadas usei o pincel com muuuita paciência.. mas tem uma parte da foto que tem um emaranhado de fios de cabelo... ali não tem jeito... nem com borracha, pincel, nada... pensei em cortar parte do cabelo, mas ficou um tanto disforme...sei que tem vários tutos e já tentei usando muitos deles...mas essa partezinha em que os fios cabelo "voam" tá bem complicada..

será que alguém puder dar uma ajuda, uma dica?

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usar algum filtro

Existem filtros especifico para recorte de cabelo rebelde e imagens mais complexas.

Conheço alguns mais são pagos.

c voce der uma pesquisada vai achar algum grátis

A qualidade não é que nem de um pago mais da pra quebrar um galho

Compartilhar este post

Link para o post

pra recorte de cabelo use a BACKGROUND ERASE TOOL... cara é uma beleza e bem mais rapido que recortar por canal de cor... !!

qualquer coisa posta a imagem pq sem ver aonde você vai recortar fica dificil avaliar

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nesse caso se tirar com background eraser vai fica meio feio hein... eu recortaria por canal de cor mesmo... pra te poupar o trabalho, recorta soh essa parte do cabelo e faz um novo layer, tira a visibilidade da mulher inteira, e recorta por canal de cor... ai da um merge e boa

ou mais simples ainda, pega a borracha, muda a opacity e vai apagando devagar com mais e menos intensidade...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nesse caso se tirar com background eraser vai fica meio feio hein... eu recortaria por canal de cor mesmo... pra te poupar o trabalho, recorta soh essa parte do cabelo e faz um novo layer, tira a visibilidade da mulher inteira, e recorta por canal de cor... ai da um merge e boa

ou mais simples ainda, pega a borracha, muda a opacity e vai apagando devagar com mais e menos intensidade...

cara... não ta dificil não.... procure bruches de cabelo... recorta ela sem se preocupar com o cabelo depois com alguns toques de brush de cabelo voce faz de novo o cabelo dela.. é só mexer bem com os tons de tinta que fica balinha !!! se voce nao conseguir fala ae que se eu arrumar um tempinho eu faço pra voce...mas é que agora realmente ta dificil !!!

falou...boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

rs .. vou tentar com a borracha cara, sei o basicãop do PS

valeu Lucas

Aproveitando..Yuri, quais seriam esses filtros?

valeu Lucas

Alguém sabe onde encontro um tuto para remoção do bg através dos canais de cores?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nesse caso se tirar com background eraser vai fica meio feio hein...

se souber usar a ferramenta e souber usar o refinamento nem fica feio

dependendo da qualidade da imagem é claro, eu uso aqui aonde trabalho para recortes, recorte por canal só quando tem fios muito fino e fotos tipo modelos ao vento que os cabelos ficam soltos d+

cabelos mais rente a cabeça taco BG Erase Tool fica file...... também pode-se usar a nova ferramenta do CS3 ....Quic Selection Tool (W) e depois usar um Refine Edges

Compartilhar este post

Link para o post

Arrasted, o link do tutorial é esse se você se interessar em aprender como recortar por canais de cores...

coxao, realmente eu concordo com você, mas nao é tao dificil usar bg eraser, nao precisa ser expert pra ver como funciona hehe... só acho que nesse caso não teria necessidade, mas por outro lado, é q eu nao uso mto, vou começar a explorar mais ela ;)

anyway, uma borrachinha aí nessa figura do arrasted ja seria ideal, tá facinho

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria pentool e mascara :D

Compartilhar este post

Link para o post

pen tool pra cabelo ??? vcs são loucos !!!

nãoo naooo.... pentool dependendo da foto

para cabelos, recomendo uso de canais!

Compartilhar este post

Link para o post

pen tool pra cabelo ??? vcs são loucos !!!

coxa, pentool em TODA IMAGEM - CABELO!

^^

ahhh baummm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Lucas

valeu Lucas

Alguém sabe onde encontro um tuto para remoção do bg através dos canais de cores?

Existem varios

"Vertus Fluid Mask" e "Mask Pro 4" são os melhores que eu conheço

ambos são pagos...

o vertus é mais simples de se usar ja o mask pro tem q ter um pouco de paciência

da uma pesquisada no google que voce deve achar uma versão demo deles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o Mask Pro, parecia-me bom....

no www.comunidadeweb.com.br, na seção de PhotoShop, tem uma Video Aula, explicando como usar o mask pro.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.