Leonair 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Ola pessoal estou com o seguindo problema, fiz uma seleção usando o sqlquery, mais o dbgrid não pega o resultado dessa seleção...Teria como eu fazer essa seleção direto pelo dbgrid. ex/: codigo nome rg 01 leo 012452 02 carlos 012452 03 leo 012452 04 andre 012452 05 leo 012452 A seleção seria por exemplo mostrar no dbgrid linhas onde o codigo seja maior que 3. obrigado pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 Como esta o seu comando SQL ? Quais componentes usou para executar a ação ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 A instrução esta assim SQLP.Close; //fecha a query SQLP.SQL.Clear; //limpa o select que existia anteriormente adiciona uma n0va instrução select SQLP.SQL.Add('select * from questoes'); SQLP.SQL.Add('where (codpesq =' + pesqs1 +') order by codquest'); SQLP.Open; //executa o select e exibe o resultado Agora deu certo eu tive que colocar os seguintes componentes: com as seguintes configurações clientdataset1 - na propriedade providername coloque dataserprovider1 e o Active := true datasource1 - na propriedade dataset coloque clientdataset1 datasetprovider1 - na propriedadeb dataset coloque a sqlquery dbgrid1 - na propriedade datasource coloque o datasource1 Assim o dbgrid recebera o resultado da sqlquery Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 beleza.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Bom que conseguiu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites