Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Chacal

Identificar IP do Cliente

Recommended Posts

Olá!

Explicando... Rodo em minha máquina o pacote WAMP(Apache+PHP5+MySQL), desta forma minha máquina é um servidor web em minha intranet.

Quero identificar o IP dos usuários que acessam a página, para desta forma testar a seguinte condição:

if($ip<>ip da minha máquina)

abre pagina 1;

else

abre pagina 2;

Já tentei usar:

$ip = (isset($_SERVER['REMOTE_ADDR'])?$_SERVER['REMOTE_ADDR']:'unknown');

// pegando o endereço remoto ou definindo-o como desconhecido

$forward = ( isset($_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR'])?$_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR']:false);

// pegando o endereço que foi repassado (se houver)

$ip=( $foward?$forward:$ip);

// retorna o redirecionamento se ele existir e REMOTE_ADDR se não existir.

2º $ip=GetHostByname($REMOTE_ADDR);

No primeiro caso o retorno é o IP do Localhost 127.0.0.1, e no segundo aparece o IP da minha máquina.

Agora vem a dúvida, quando eu acesso a página por outra máquina o teste acima sempre retorna os dados referentes a minha máquina, e por consequência o teste do IP não funciona, pois o IP retornado é sempre o meu.

Alguém pode me ajudar a entender???

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ficou confuso, poderia explicar melhor o que você quer fazer?

Ip do usuario é gravado em $_SERVER['REMOTE_ADDR']

Ip do servidor é gravado em $_SERVER['SERVER_ADDR']

Compartilhar este post

Link para o post

Pouquinho confuso mesmo eim...

O teste do IP esta funcionando sim... Acho que é porque voce esta acessando fora da internet, como servidor local. Sendo assim ele retornara sempre o mesmo IP, porque ele nao precisa navegar na internet para achar seu IP. Desse modo o IP que mostrara na tela sera sempre 127.0.0.1. Entao tente hospedar em algum servidor gratis na internet e teste por lá.

Desculpe se respondi errado, estava com pressa e ao ler essa sua explicação, foi pouca coisa que entendi.

Até a proxima.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Muito obrigado pelas respostas e desculpem-me por não ter sido claro no problema.

Bom, o dracom entendeu melhor meu problema.

Vou tentar explicar melhor...

Na intranet da empresa que trabalho não tem o servidor web, ou seja, só tem servidor de email, arquivos e banco de dados.

Na minha máquina instalei o Apache+PHP5+Mysql5 e liberei o acesso para a intranet.

Como o dracom explicou, como os usuários acessam as páginas pela meu servidor(minha máquina) o comando sempre retornam os IPs da minha máquina.

Pergunta. Tem como identificar na intranet que o acesso a página está sendo requisitado através de outra máquina?

Caso eu não tenha conseguido explicar, favor me questionarem onde ficou dúvidas.

Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.