Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Marcinha*

Panic Kernel

Recommended Posts

O pessoal... não entendo nada de hardware, então por favor, me ajudem...Eu fui inicializar uma máquina e apareceu seguinte mensagem: "Panic Kernel"... e ela travou... isso é sério?O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu lembre, os Kernel Panic ocorrem quando existe algum conflito sério com algum periférico. Talvez você não consiga entrar nem em modo de segurança (espero estar errado)Para entrar no modo de segurança, ao ligar a máquina, antes de aparecer as nuvens do Windows, aparece na tela uma mensagem "iniciando o windows", ai você aperta F8 e escolhe modo de segurança..Se você conseguir entrar, verifique o MSCONFIG (INICIAR - executar - msconfig) e veja na guia iniciar os programas que abrem com o micro. Elimine algum que não seja necessario.Veja o gerenciador de dispositivos (icone sistema - painel de controle) e veja o hardware que você tem. Veja se não ha itens duplicados, por exemplo, varias placas de video.Se ao iniciar normalmente travar, volte ao modo de segurança e delete todos os perifericos, ao ligar de novo ele vai detectar novamente e pedir o disco do windows ou do fabricante, assim podemos descobrir qual periferico está dando problema.Se der errado, só reinstalando.Se ao reinstalar, continuar a mesma coisa, então será necessário abrir o equipamento para testar suas peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Kernel Panic ocorre antes de entrar no modo gráfico (X), então tente iniciar a máquina pelo modo texto, ao aparecer o prompt do LILO, digite LINUX SINGLE, e copie os dados para disquetes ou para outra partição, caso você tenha Windows e Linux, por exemplo.

Se você não conseguir isso, tente colocar o HD em outra máquina. Se você tiver uma máquina com Windows, para enxergar uma partição Linux vai precisar de um programa chamado Ext2fs. Baixe o programa daqui

http://e2fsprogs.sourceforge.net/ext2.html

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode tentar reinstalar o linux , há uma grande possibilidade de funcionar, agora tem outra opção tbém que é substituir suas memórias que as vezes nem precisar fazer nada soh trocar as memórias que funciona normalmente. Já aconteceu isso comigo.Um site legal sobre linux é www.guiadohardware.netlá você poderá encontrar várias solução em linux ... !!

Compartilhar este post

Link para o post

OláO Spook foi direto na veia.O problema é na sua Memória RAM.Se tiver alguma outra ou se tiver dois pentes de memória deixe apenas 1.você não perderá seus dados, fique tranquilo.Pegue qualquer outro HD e faça a instalação do LINUX.Depois deixe esse HD com problema como slave ou secondary master e no linuxconf adicionar o 2º HD com seus respectivos dev'sPronto, agora é só copiar os arquivos para o HD atual e depois reinstalar o linux no HD com problema e copiar de volta.Geralmente em trocas de hardware's como placa mae isso tb acontece.você nao mencionou se fez alguma troca de hardware.Abraços. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.