Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

enviar checkbox via ajax ($.post) usando JQuery para arquivos php

Recommended Posts

Galera.

to precisando recuperar valores de um checkbox para enviar via $.post usando jquery.

to declarando o codigo html do checkbox assim:

<input class="check_area" type="checkbox" name="areas_ficha" id="areas_{$smarty.section.areas.index}" value="{$id_areas[areas]}" {if isset($areas_ficha)}{section name=t_a loop=$areas_ficha}{if $areas_ficha[t_a] == $id_areas[areas]} checked="checked" {/if}{/section}{/if}  />

nota: declarei da forma com que esta no documento, incluindo as marcações do smarty.

e no javascript, assim:

$.post("fichas.php", {
	areas_ficha : $("input[name='areas_ficha']").val() || [],
} , function(xml) {};

isso deveria funcionar, mas não funciona. Alguem sabe como eu devo proceder para enviar os checkbox para o php usando jquery via post?

obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

diego, eu nao uso JQuery, mas passei uns 2 ou 3 dias no mesmo problema de enviar um valor de checkbox..

cara que luta, depois de muito pensar, apelei, eu tinha um input radio, onde selcionava pessoa física e jurídica, dependedo de qual você seleciona-se o sistema abre div de pessoa física ou jurídica, beleza, nenhum problema até ai, mas não pegava o valor do radio nem a pau...

form.

[url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] type="radio" name="dp" value="1" style="border: none;" OnClick="java script:muda_pessoa('pf');" checked> Pessoa Física
[url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] type="radio" name="dp" value="2" style="border: none;" OnClick="java script:muda_pessoa('pj');"> Pessoa Jurídica    

entao eu criei um input hidden (o valor 1 é por que a pessoa física já está selecionada quando o usuário entra na página).

[url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] type="hidden" name="tpd" value="1" id="tpd">

JavaScript.

<script type="text/javascript">
function muda_pessoa(ss){
  if(ss == 'pf'){
	document.form1.tpd.value = '1';
  }else{
	document.form1.tpd.value = '2';
  }
}

Foi assim que eu consegui sair desse problema.... e na minha página que valida eu soh leio a tpd que tem o resultado certo, a dp ficou mesmo só para alterar o meu visual, em abrir um div, e fechar outra.

espero que ajude, mesmo não sendo em JQuery, mas uma luz para resolver no JQuery.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu tive um probleminha semelhante ao seu com radio, mas foi bem mais facil resolver, principalmente porque o JQuery ajuda demais.

agora, com checkbox que esta osso viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a Todos!!!!

vcs conseguirão resolver da seguinte forma:

$("input[name=n'ame_input']:checked").val()

Espero ter ajudado

Att.

Cláudio

Galera.

to precisando recuperar valores de um checkbox para enviar via $.post usando jquery.

to declarando o codigo html do checkbox assim:

<input class="check_area" type="checkbox" name="areas_ficha" id="areas_{$smarty.section.areas.index}" value="{$id_areas[areas]}" {if isset($areas_ficha)}{section name=t_a loop=$areas_ficha}{if $areas_ficha[t_a] == $id_areas[areas]} checked="checked" {/if}{/section}{/if}  />

nota: declarei da forma com que esta no documento, incluindo as marcações do smarty.

e no javascript, assim:

$.post("fichas.php", {
	areas_ficha : $("input[name='areas_ficha']").val() || [],
} , function(xml) {};

isso deveria funcionar, mas não funciona. Alguem sabe como eu devo proceder para enviar os checkbox para o php usando jquery via post?

obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sistnet

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2007

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.