Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Jack

[Resolvido] Figura no Quick Report

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato em delphi e estou migrando um sistema do access pro delphi e estou com os seguintes problemas:

Não consigo chamar um figura que está em uma tabela do access via sql e vizualizar no qreport;

Quando o relatório tem mais de 1 página, o qreport só vizualiza a primeira, pq? como faço para vizualizar todas as páginas?

Eu junto em um campo textos e dados do BD e gostaria de coloca-lo justificado, mas só vejo as opções de centralizar, alinha a esquerda ou a direita. Tem com justificar?

Procurei em outros t´ppicos e não achei nada, vcs podem me ajudar???

Desde já agradeço a colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você armazena a figura ou o endereço da figura ?

Opção de justificar não tem, no caso precisa usar o QRRichEdit e então com uma função de justificar que se encontra na net formatar o texto...

Compartilhar este post

Link para o post

Você armazena a figura ou o endereço da figura ?

Opção de justificar não tem, no caso precisa usar o QRRichEdit e então com uma função de justificar que se encontra na net formatar o texto...

Armazeno a figura em uma tabela do access, se eu faço esse relatório pelo access ele vizualiza nornalmente, mas pelo delphi, usando o componente QRDBImage, esta retornando "Bitmap image is not valid."

Valeu pela dica de formatação, vou pesquisar!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, veja se você tem o seguinte na sua instalação do delphi: C:\Arquivos de programas\Borland\DelphiXXXX\Demos\QuickRpt, nesses demos do quick report mostra como exibir imagens, pode ver ainda neste tópico fala sobre o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, veja se você tem o seguinte na sua instalação do delphi: C:\Arquivos de programas\Borland\DelphiXXXX\Demos\QuickRpt, nesses demos do quick report mostra como exibir imagens, pode ver ainda neste tópico fala sobre o assunto...

Valeu marcio, vou ver se tem esse aplicativo e qualquer coisa posto aqui.....Brigadão!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.