Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo.p

encript

Recommended Posts

ola galera....estou tendo algumas duvidas pois tem pouco tempo q eu mecho com esse tipo de bd :) é o seguinde...1º quando eu coloco o comando encript ele criptografa o texto q eu quero... mas tem um problema cada hora q eu cadastro o msm texto ele criptografa diferente... mostrando caracteres diferentes mesmo sendo a msm palavra.... isso é normal?2º como eu faço p/ descriptografar?abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ph34r: OláO comando ENCRYPT funciona da seguinte forma:encrypt('valor que você quer criptografar','chave de criptografacao');Se caso nao colocar a 'chave de criptografacao' ele gerará uma chave aleatorio, por isso sempre valores diferentes.Essa função não possui uma forma de descriptografar os valores, entao você me perguntará, como eu vou usar os valores entao ? Aí está a jogada de segurança.Em momento algum você trabalha com a senha do usuário apenas o valor criptografado.Entao a comparação seria da seguinte forma:$_tp = mysql_query("select * from Clientes where login='$login' and senha=encrypt($senha)");Abraços. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb concordo q em momento algum você trabalha cos a senha do usuário logado.....maisprefiro jah cadastrar a senha do usuário criptografada no banco de dados!!!ai vai de kd um !!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Faveu pelas dicas.... mas esta acontecendo o seguite....se eu não especificar no encript uma fariavel... tipoEncrypt("valor",var)ele não valida com o valor que esta encriptado no banco de dados..pois ele cria um valor encriptado diferente....ex:eu executo o comando Encrypt("teste") para salvar na tabela...quando eu uso o select * .... encrypt("teste") ele cria uma criptografia completamente diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.