Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sofasonico

[Resolvido] problema em função

Recommended Posts

eae galera seguinte to com um probleminha que num consegui resolver em javascript pois so meio iniciante na linguagem espero q vcs me ajudem por favor =D

eu to desenvolvendo um site para uma igreja e nele tem q ter um hoje me sinto, você escolhe como está no dia e aparece la um texto da biblia falando sobre aquilo e tal... eu pensei em fazer um select com todas as opções e quando a pessoa selecionasse a opção ia altera o texto biblico sobre aquilo, então eu criei um array com todos os textos fico assim

function mudaTexto() {
text	= new Array(13);
text[0] = "\Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmo 103:1\"";
text[1] = "\Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1\"";
text[2] = "\Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele o fará. Salmo 37:5\"";
text[3] = "\Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10\"";
text[4] = "\Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmo 42:11\"";
text[5] = "\Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2"";
text[6] = "\Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23:4"";
text[7] = "\Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmo 4:8"";
text[8] = "\Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Salmo 91:1-3"";
text[9] = "\Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmo 37:7"";
text[10] = "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7"";
text[11] = "Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Salmo 126:3"";
text[12] = "A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:17-21"";
document.write("<FONT FACE='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' SIZE='2'>" + text[random(16)] + "</FONT>"); 
}

text();

e no select tem todas as opções dos sentimentos

<div class="box2">
 <h2>Hoje me sinto</h2> 
 <select name="sinto" id="sinto" >
   <option value="0">Agradecido</option>
   <option value="1">Angustiado</option>
   <option value="2">Ansioso</option>
   <option value="3">Com medo</option>
   <option value="4">Deprimido</option>
   <option value="5">Desanimado</option>
   <option value="6">Sozinho</option>
   <option value="7">Com insônia</option>
   <option value="8">Em perigo</option>
   <option value="9">Preocupado</option>
   <option value="10">Frustrado</option>
   <option value="11">Alegre</option>
   <option value="12">Com Raiva</option>									
 </select>
<div id="texto">
</div>

ae eu coloquei em baixo da tag select outra div chamada texto, eu queria que ali escrevesse o texto de cada opção, eu queria sabe se vcs podem me ajuda com uma função que comparasse o value de cada opção com o numero do array do texto e se fosse igual, imprimisse o texto daquele array, ou pelo menos me dessem uma luz de como fazer isso, espero não estar sendo chato hehe, valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script>

text = new Array(13);

text[0] = "\"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmo 103:1\"";

text[1] = "\"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1\"";

text[2] = "\"Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele o fará. Salmo 37:5\"";

text[3] = "\"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10\"";

text[4] = "\"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmo 42:11\"";

text[5] = "\"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2\"";

text[6] = "\"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23:4\"";

text[7] = "\"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmo 4:8\"";

text[8] = "\"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Salmo 91:1-3\"";

text[9] = "\"Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmo 37:7\"";

text[10] = "\"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7\"";

text[11] = "\"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Salmo 126:3\"";

text[12] = "\"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:17-21\"";

function mudaTexto(valor)

{

document.getElementById("texto").innerHTML = "<FONT FACE='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' SIZE='2'>"+ text[valor] +"</FONT>";

}

</script>

<div class="box2">

<h2>Hoje me sinto</h2>

<select name="sinto" id="sinto" onchange="mudaTexto(this.value)">

<option value="0">Agradecido</option>

<option value="1">Angustiado</option>

<option value="2">Ansioso</option>

<option value="3">Com medo</option>

<option value="4">Deprimido</option>

<option value="5">Desanimado</option>

<option value="6">Sozinho</option>

<option value="7">Com insônia</option>

<option value="8">Em perigo</option>

<option value="9">Preocupado</option>

<option value="10">Frustrado</option>

<option value="11">Alegre</option>

<option value="12">Com Raiva</option>

</select>

<div id="texto"></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.