rvlira 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Olá pessoal! No tutorial que eu vi o acesso à query string era feito através do "$REQUEST". Eu antes usava chamando direto como uma variável. Assim: Usuário abriu: http://www.dominio.com.br/index.php?p=produtos Código: <? echo $p; ?> Imprimia: "produtos". Mas pelo que eu entendi do que eu li isso só é possível quando register_globals está on, certo? E o ideal é que eu me previna de que register globals não esteja ligado, certo? Então a maneira correta, no exemplo acima seria: echo $REQUEST['p']; O request elimina esse problema e não gera nenhum outro pra mim. É isso? Obrigado pela ajuda! t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IntDigital.com.br 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 pode usar esse modelo, ou $_GET["p"]; ai você precisa de um tratamento.. pq se você solta ela de qualquer jeito no código, quando a "p" nao tiver na sua URL, vai dar erro com register_globals off... no caso: PHP if(isset($_GET["p"])){ //se p existe, faça. echo $_GET["p"]; //ou if($_GET["p"] == "Produtos"){ echo "P é igual a produtos"; } }else{ echo "P não existe na URL"; } dessa maneira, se ela existe ou nao, o teu código está tratando-a... se nao fizer isso, quando ela nao existe, o PHP vai dar erro...e o usuário perceberá.. abraços.. Apolo Lira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rvlira 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2007 Valeu! t+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites