Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Reinstalando...

Recommended Posts

Meu computador tem win 98 e esses dias ele parou.E eu nao consigo abrir o windows, somente em modo seguro, mas neste modo eu nao consigo gravar cd.Eu preciso abrir o win para gravar dois cds de dados que resta para passsar para o outro pc.Ja fiz scandisk pelo dos, pelo modo seguro e nada.Nao posso perder os dados que la tem, portanto gostaria de saber se é possivel reinstalar o win 98 por cima do defeituoso, para restaura-lo sem correr risco de perder dado algum.Tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa.... kra mas d qqer forma tenta descola uma hd pra um backupzinho..mesmo antiga...

Compartilhar este post

Link para o post

Faço os back ups em CD, mas nem sempre da para manter 100% salvo.Desta vez eu tinh uns 80% do conteudo importante em CD, mas os 20% nao cosegui salvar.É dificil conectar e configurar essa segunda HD?Será que consigo? Não tenho afinidade com hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

não é dificil você vai precisar fazer é se você for colocar o outro hd na memsa ide do hd que você já tem é prestar atenção no jampeamento dele no novo você vai precisar colocar slave.depois é só você entrar no setup mandar detectar e pronto ...no windows ele detecta automaticamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse você, também arrumaria um jeito de fazer um backup de seus dados. Fazendo o backaup, depois você poderá formatar o teu HD sem problemas e ainda no mais colocar um Sistema (Win 98) todo novo sem nenhum erro.Tome cuidado por reinstalar por cima se antes não ter feito um backup de seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu costumo fazer backup dos meus dados para HD, acho mais pratico.Eu reocmendaria voce ter duas partiçoes em sua maquina, uma voce instalaria o Windows e os aplicativos, na outra ficaria apenas os dados, assim voce poderia formatar o disco c: a vontade e os dados (disco d:) estariam sempre a salvo.Ao reinstalar o Windows os dados nao vao ser perdidos, pode ser que algum programa precise ser reinstalado, mas nao é comum ocorrer isso.Para ligar outro HD, voce pode desligar o CD-ROM e ligar o outro HD no mesmo cabo do CD, ai voce entra no Setup e pede para reconhecer. Geralmente a maquina tem 2 cabos, 1 liga o HD direto na placa mãe (IDE1) o outro liga o CD na placa mae (IDE2), entao este novo HD vai ser configurado como SECONDARY MASTERIsto é, se você não mexeu nos jumpers do disco.Depois de reconhecer no setup, é so entrar no Windows e gravar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.