x-digital 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 Gostaria de saber se no linux há como restaurar o registro do sistema inicialmente depois da instalações... Pois quando fui instalar a placa de som AC97, perdi a supermontagem do disquete e cd-rom e naum estou conseguindo restaurar isso... No arquivo /etc/fstab está normal as linhas de comando do supermount, mas ele parou de lê cd e disquete. Quando vejo através do kzfree ou coisa assim... ele me diz q o cd-rom e o diskette estão montados... Restauro o registro do sistema para resolver o problema ou há outra forma? Obrigado! Sistema: Conectiva 8 PC Pentium Intel III 450Mhz RAM 128MB Placa de Vídeo SIS620 Placa de Som OnBoard AC97 Placa Mãe Creative 128VS Modem: US Robotic 56K Voice ISA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 Registro? O linux não trabalha com registros como o windows.Creio que o que causou o problema do supermount não foi a instalação do áudio, dê mais detalhes sobre o problema, você pelo menos consegue acessar o cd-rom se monta-lo manualmente.? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x-digital 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2004 Registro? O linux não trabalha com registros como o windows.Creio que o que causou o problema do supermount não foi a instalação do áudio, dê mais detalhes sobre o problema, você pelo menos consegue acessar o cd-rom se monta-lo manualmente.? Se não foi a instalação da placa de som que deu problema na montagem do CD-ROM e FLOPPY então eu não sei porque ficou assim...Eu sei que não consigo acessar o dispositivo, o linux informa:"dispositivo não montado"E no Floppy a mesma mensagem aparece quando tento ver os arquivos q estão em disquetes etcObrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2004 Registro? O linux não trabalha com registros como o windows. E no Floppy a mesma mensagem aparece quando tento ver os arquivos q estão em disquetes etc Obrigado Tente o seguinte coloque o cd do driver e como root: # mount /mnt/cdrom ou # mount -t iso9660 /dev/cdrom /mnt/cdrom Para ver se você pelo menos consegue montar ele do modo convencional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites