Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

strong_wind

Pasta App_Code

Recommended Posts

ae povo!!

dúvida de newby: eu tava lendo na net sobre a maneira como devem ser colocadas as classes da minha aplicação. os Sites falam de uma pasta App_Code. Pois bem.. o que acontece eh que nçao sei usar isso.. será que to fazendo algo errado? olha:

utilizo o Visual Studio 2005.

vo em File >> New>> Project.

aí eu abro Visual C#, clico em Web e seleciono ASP.NET AJAX-Enabled Web Application.

dou um nome pro projeto, coloco a localizacao, mando criar uma nova solução e um diretório pra ela, coloco o nome da solucao e adiciono para o source control (temos um servidor com o team foundation e utilizamos o team explorer aqui).

aí vou ver, e a pasta App_Code não está lá! entaum, vou tentar criá-la.. clique direito no projeto >> Add >> Add ASP.NET Folder >> [e aqui naum tem nada da App_Code !!!! App_Data, App Browser tem, mas App_Code nem sinal!]

bom, entaum vamos criar uma pasta e chmar de App_Code. olha! ela fico com uma cor cinzinha e um ícone diferente! ah, soh naum tinha atalho pra criar, mas tah lah!! vamos usar!

aí crio as classes lah dentro do App_Code.. td ok.. mas qdo vou usar uma classe dentro da otra, sem completação de código!!! ou seja, não está reconhecendo essa pasta, certo?

tentei não criar a App_Code e jogar as classes na raiz.. ele funciona belezinha.. mas eu li que tem q ser na App_Code.

o q eu to fazendo de errado? uso ou naum uso essa tal de App_Code??

grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

strong_wind não existe a necessidade de criar esta pasta manualmente, quando você cria um arquivo do tipo Class por exemplo, o próprio VS vai perguntar se pode criar esta pasta App_code e colocar o arquivo Class dentro dela, é só dar o Ok.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

strong_wind não existe a necessidade de criar esta pasta manualmente, quando você cria um arquivo do tipo Class por exemplo, o próprio VS vai perguntar se pode criar esta pasta App_code e colocar o arquivo Class dentro dela, é só dar o Ok.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

estranho.. criei uma nova classe no meu projeto de testes e nada dele perguntar se quero criar essa pasta App_Code... serah q tem algo haver com o Team System, o fato de ser um Web Application ou alguma coisa assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o fato de ser Web Application não é, pois meus projetos também são, agora o fato de ser Team System eu desconheço, pois utilizo o Professional aqui, mas se achar algo eu posto aqui.

opa! vlw pela ajuda! vo continuar pesquisando e qdo tiver a resposta, posto aqui tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.