Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CP-INFO

MySQL com DBExpress

Recommended Posts

Boa pessoal sou novo em programação mas vamos la

Seguinte tenho um Banco Mysql ligado comTsqldataset com DSprovider e ClientDataSet (DBExpress)

até ai beleza esta rodando tudo certinho, porem tenho uma Tabela Pedidos que tem uma ligação mestre detalhe

com tabela Items (um para muitos) , um datasource eu liguei DBGRid para inserir produtos (items) , ai

preciso que apareça um aviso quando usuario inserir duas vezes o mesmo item , sera que entenderam.

ja tentei de tudo só falta tentar fazer isto com o banco direto no TSQLdataset mas nao faço idéia de como seria

este comando sera que alguem pode me ajudar...

são dois DBGrid e forms um eu seleciono o item e jogo no segundo form com segundo DBGrid que recebe items

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser poderia fazer via BD mesmo, adicionando o campo produto como chave primária, ou então somente colocar o campo no BD como único...

Pelo sistema teria de fazer usando o evento OnChange do campo, sendo que quando é preenchido é executado, então efetuar uma pesquisa no BD para o pedido em questão e verificar se existe o item, caso tenha, cancela a inserção do item e da mensagem de advertência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.