Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Questao de IP

Recommended Posts

Galera, esto postando aqui sobre o IP porque talvez alguem tenha passado por um problema similar...

 

Tenho o forum phpBB em um servidor externo (serviço de hospedagem paga) e outro forum em um servidor interno que tem como acessa-lo pelo IP externo... porem acontece o seguinte problema:

 

Quando tento fazer o login no forum do servidor interno acessando esse forum pelo IP externo dele ele dá um erro de redirecionamento.. Exemplo: inernamente o IP seria 192.168.1.3 e quando vou acessar fora eu acesso pelo 201.168.15.6 e quando faço o login ele redireciona para o ip interno ao inves de manter a conexao pelo externo... dai temos o problema de pagina nao pode ser exibida...

 

Espero que tenha ficado meio claro... :smile:

 

E quando acesso o msmo forum que esta no servido externo ele nao da erro de redirecionamento nenhum...

 

Isso e do servidor ou e do codigo fonte???

 

ABraços

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavia,

 

Nao consegui entender muito bem, vamos ver se eh isso:

 

Voce tem um forum instalado num servidor.

 

Quando está dentro da rede, você acessa pelo ip 192.168.1.3, e quando está fora da rede, pelo ip 201.168.15.6.

 

Se você tenta acessar pelo ip 201.168.15.6, ele esta redirecionando para o IP 192.168.1.3.

 

É isso?

 

Se for, eh melhor deixar que ele faça redirecionamentos relativos.

 

Em vez de fazer um link por exemplo para http://192.168.1.3/index.php, faça apenas para index.php.

 

Nao sei se acertei, mas explique melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.