Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pita

Upgrade para maquina antiga

Recommended Posts

Eu tenho uma máquina antiga:

Athlon XP 1800+ (Placa mãe aguenta até um Athlon XP 2400+)

GForce4 440 (slot AGP)

1Gb Ram(DDR 333)

Fonte de alimentação padrão que aguenta isso tudo(não lembro as especificações agora de cabeça, mas é uma fonte normal, não é real)

Como não tenho dinheiro para trocar de computador e vai demorar um bom tempo para te-lo, estou achando que a melhor coisa é trocar a placa de vídeo pq me parece que o grande gargalo está se formando nela(me corrijam se eu estiver errado)

O que vocês recomendam??

Como minha idéia é não trocar a fonte, não dá para ser uma placa muito top, então pensei em uma GForce 5500 ou uma 6200 ou vcs acham que dá para colocar uma placa melhor sem trocar a fonte??

Estou falando em placas Gforce/NVidia pq estou mais acostumado com a nomeclatura, mas se vcs indicarem placas Radeon/ATI também é válido

PS.: Existe alguma recomendação quanto as siglas dos nomes, falaram para mim fugir de siglas LE e SE e dar preferencia para Ultra, GTS e GT, isso é valido ou existem outras recomendações??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Pita realmente o gargalo esta sendo sua placa de video, com uma upgrade basica você podera troca-la por um modelo bem melhor, quanto as siglas eis dois links com um artigo do clube que faz a comparação das placas de video eis os links:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 Chips da nVidia

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 Chips da ATI

Lembrando que as especificações podem mudar conforme a montadora (fabricante) da placa de video, mas ja serve para você poder efetuar uma comparação e aprender um pouco mais sobre as descrições das placas de video.

Qualquer duvida entre em contato.

Aquele abrassssoooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1 preste atenção aos clocks de frequência da memoria placa de video , chipset e processador

2 verifique se a placa mãe aguentará tantos dispositivos e tb a capacidade térmica

3 calcule a capacidade de distribuição de energia da fonte.

4 por fim, verifique se a ventilação é adequada para o novo equipamento

mas é uma fonte normal, não é real)

não entendi..

como assim? fonte normal, fonte real ?

existem 2 tipos de fontes

ATX e mini-ATX

PS.: Existe alguma recomendação quanto as siglas dos nomes, falaram para mim fugir de siglas LE e SE e dar preferencia para Ultra, GTS e GT, isso é valido ou existem outras recomendações??

com essas configurações.. nem pensar. A sua placa mãe pelo visto é antiga, usa slot AGP. As placas de video atuais, de 2 anos pra cá utilizam slots PCI-Express

se você quer fazer um upgrade simples com um orçamento apertado, terá que se contentar com pouco memsmo.

mas se tiver cacife pra comprar uma nova placa mãe, aí já é outra história

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom acho que ele quis dizer que a potência da fonte é nominal e não real.... tipo uma fonte nominal tem a potência de 400W, mas a real é 300W.... muito comum em fonte genéricas..... as fontes de marca conceituada vem especificada agora o valor real, para alertar os consumidores.

Esse assunto de AGP o Hinom tem razão..... alem de sair de padrão, está muito mais caras que uma PCI-e. Você pode comprar uma AGP boa hoje, mas futuramente isso não vai ser mais possível.

A fonte é uma das coisas mais importantes que tem no PC.... sem uma boa fonte você corre o risco até de queimar o seu equipamento. preste atenção.

As memórias DRR também sairam do padrão. Alem disso você utiliza uma DDR com barramento 333. Isso pode ser um gargalo no desenvolvimento do PC. As DDR vão até o barramento 400. As DDR2 começa no barramento 533 pra frente. Os soquetes da DDR2 é diferente do soquete DDR.

Verifique tbem se a sua placa mãe suporta barramento de memoria maior que 333.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.