adnan 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Beleza pessoal? Gostaria de saber como fazer para somar resultados em PHP MySQL? A tabela esta assim: id produto preco 1 prod 1 10 2 prod 2 40 3 prod 3 5 e a visualização na página esta assim: LOOPING - enquanto tiver cadastros: <? echo $row[2] ?> então, não consegui somar $preco = $row2; $soma = $preco ???? alguém entendeu e poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Pelo que eu entendi, tu pode somar diretamente na consulta no mysql select sum(preco) from... where... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adnan 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Pelo que eu entendi, tu pode somar diretamente na consulta no mysql select sum(preco) from... where... cara, eu tentei fazer isso, mas ainda não consegui, preciso mostrar assim preco 30 20 40 20 = 110 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Da forma como o cubeman citou, a soma será realizada com todos os campos "preço" da tabela. Não é isso que você quer? Explique melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adnan 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Da forma como o cubeman citou, a soma será realizada com todos os campos "preço" da tabela. Não é isso que você quer? Explique melhor. entendi o que aconteceu! o código que o cubeman me passou esta certo, porém, errei nas etapas seguintes do PHP. acredito que agora já consigo resolver! obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 Você pode usar um "apelido", para poder usá-lo para resgatar o valor no PHP: [color= #993333; font-weight: bold;]SELECT sum(preco) AS soma FROM... WHERE... no PHP, você poderá fazer: PHP $soma[/color] = mysql_result($consulta, 0, "soma"); ou com mysql_fetch_(array|assoc|object|row)(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites