Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius Pimentel

+Otimizando Servidor SQL Server 2000

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma tremenda dúvida aki no trampo! Já tive outras e foram respondidas por membros do Fórum...

 

Minha dúvida segue abaixo:

 

O servidor SQL Server 2000 tem hardware excelente, aloca o banco da Intranet da empresa e outros bancos secundários, porém de uns dias pra k, o site na nossa intranet na parte de notícias demora mt pra ser carregado. O banco que faz referência a essas notícias está no servidor SQL Server. Percebi que na árvore do SQL Server em current activity>process info há vários bancos repetidos com status sleeping...sinceramente não sei a resposta para a determinada solução para otimizar o servidor!!!

 

Aguardo respostas!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tinhamos aqui na empresa mais ou menos o mesmo problema que você. Para resolver montamos um baseline e separamos o Sql em um servidor a parte ... o SQL é um programa consumista e gosta muito de memoria...quando você aloca ele em um servidor que alem de gerenciar seu serviço ele gerencia internet e tals ....ele compete com o SQL em processador, memoria e paginação ...tudo isso joga o desempenho do banco lah pro fundo do poço....

 

Se tu nao tiver grana pra investir em estrutura ...aconselho você a rever todas as procedures...e querys que os aplicativos rodam diariamente ....monta um Baseline e sai otimizando ....

 

Qualquer duvida estou a disposição!

 

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom compreendi a sua resposta, mas e quanto ao lance de current activity>process terem várias instruções como sleeping??

 

No gerenciador de tarefas do windows ele me diz que está sendo usada em média 1.70G visto que o servidor possui 2G de ram...

 

O SQL consome tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara ele consome 100% do seu cash.

Coisas que podem melhorar muito sua performance:

-apartar o sql server em um unico servidor;

-no momento da instalacao direcionar o mdf para um disco direfente do ldf (nao adianta se for particionado tem que ser discos diferentes);

-Memoria muita memoria....aqui na empresa a nossa maior tabela tem 500kk de room ...temos 4gb de memoria e de vez em quando quando temos muitos aplicativos rodando o banco fik lento....o bom é investir em estrutuar e revisar procedures e querys.

 

Espero ter contribuido,

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

de uma olhada neste topico que pode lhe ajudar:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224850

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca fiz esse tipo de controle aqui .... se eu fosse fazer tentaria montar uma constrain ou algo do tripo para restringir ...

Acredito que no seu caso separando o exchange do SQL jah resolva muito.

 

Conheco um pessoal que faz esse tipo de trabalho se for o caso posso informar o contato dos mesmos....

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.